Jantar dos ‘Chef’s por uma causa’ com lotação esgotada

1518
Jantar "Chef's por uma causa".

É uma seleção dificilmente repetível. Seis reputados chef’s com ligações a Aveiro, alguns deles vindos de outros pontos do País, juntam-se, sábado à tarde, para cozinhar por uma causa solidária.

Um jantar a favor das Florinhas do Vouga, que é a maior, mas também a mais ativa Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) de Aveiro, especialmente junto de pessoas carenciadas, contando com mais de 120 voluntários no terreno.

Mariana Serra, psicóloga nas Florinhas do Vouga, foi quem lançou o desafio aos chef’s aveirenses. “É um jantar que ocorre em várias cidades, resulta bem, pensei em organizar em Aveiro. Contactámos primeiro o chef Duarte Eira, do Sal Poente, que indicou os restantes e eles de imediato aderiram. Não é fácil juntar todos, mas articulámos tudo”. O grupo inclui, além de Duarte Eira, Daniel Cardoso, Diogo Pires, Gerson Oliveira, Tony Martins e Ricardo Marques.

A comunidade local aderiu rapidamente ao evento “Chef’s por uma causa”, fazendo esgotar a lotação da sala (cerca de 130 lugares, a 35 euros por pessoa). Sucederam-se ainda as ofertas de bens alimentares, bebidas e outras ajudas necessárias a confecionar o repasto de seis pratos mantidos em segredo até à hora de servir.

O Bispo de Aveiro, D. António Moiteiro, irá fazer o agradecimento aos chef’s solidários e aos comensais pelo contributo dado para as Florinhas do Vouga fazerem esta angariação de fundos e prosseguir o trabalho social.

Entrevista com Mariana Serra