Futebol / Taça de Portugal: Beira-Mar nos ‘oitavos’ após vitória suada sobre o Pevidém (3-2)

1153
Beira-Mar - Pevidém.
Dreamweb 728×90 – Video I

Um golo no estertor da partida valeu ao incansável Beira-Mar a passagem aos oitavos-de-final da Taça de Portugal, deixando pela caminho o aguerrido Pevidém (3-2), num embate renhido entre equipas do Campeonato de Portugal, embora de séries diferentes (artigo inclui vídeos com os golos).

Ficha do jogo via FPF.

Os forasteiros colocaram-se em vantagem pouco antes do apito para intervalo, mercê de um livre direto por ‘carga’ de Carlitos, em cima da linha da grande área, que foi convertido de forma irrepreensível por Bruno Alves.


Pouco antes, valeu aos locais Frade a defender para canto um remate de fora da área de Tiago Vieira.

Até então, o jogo desenrolara-se sem grandes motivos de interesse em que o Beira-Mar fez mais pela vida, embora com algumas hesitações defensivas e sem grandes oportunidades. A exceção aconteceu ao passar da meia hora, quando, na sequência de um canto, Jota ensaiou um remate de primeira que saiu junto à trave.

O treinador aveirense tentou ‘arrebitar’ a equipa fazendo entrar Leandro Borges para o lugar de Drula logo no reinício da partida. A equipa acabaria por empatar aos 51 minutos, após dois lances de perigo (um remate defeituoso de Diego Tavares na área e outro de Rafa Fonseca, a não aproveitar uma defesa incompleta.

Seria o lateral direito Carlitos a restabelecer a igualdade, emendando de cabeça, junto ao poste, um primeiro cabeceamento após canto na direita.

Os aurinegros ainda tiveram um momento de ‘aperto’ defensivo consumando a reviravolta logo a seguir, demorou seis minutos depois do empate. Leandro Vieira num remate cruzado, da esquerda, fez o 2-1 com ‘nota artística’.

O Pevidém não ficou atrás. Uma primeira ameaça destabilizou a defesa da casa que aos 70 minutos deixou Jorginho aparecer livre de marcação em ‘zona proibida’, após cruzamento bem medido da direita, bastando ‘meter o pé’ para restabelecer a igualdade.

O Beira-Mar não descansou até conseguir chegar ao golo da primeira vitória caseira da época, evitando ‘horas extra’ em jogo a meio da semana. A ansiedade ainda se fez sentir em alguns lances desperdiçados com emoção que rendo até ao limite dos cinco minutos apontados como compensação no cronómetro. Kiko Rodrigues pressentiu que seria o lance derradeiro e cruzou largo para a área onde Rafa Fonseca, lançado que nem uma ‘seta’, cabeceou de primeira para o desespero dos visitantes.

Rabo de Peixe faz história na Taça ao eliminar Sanjoanense

O Rabo de Peixe está pela primeira vez nos oitavos de final da Taça de Portugal. A equipa açoriana, que milita no Campeonato de Portugal, eliminou esta quarta-feira a Sanjoanense, da Liga 3 (2-0).

Ficha do jogo via FPF.

Continuar para ler artigo via Zerozero.

Resultados da quarta eliminatória via Zerozero.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.