Estarreja: Seis famílias carenciadas recebem casas requalificadas

806
Entrega chaves a moradores da Teixugueira (Imagem divulgada pela Câmara de Estarreja).
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Estarreja entregou as chaves de seis casas em regime de renda apoiada a outras famílias que estavam “em situação de vulnerabilidade”, num total de 18 pessoas, dos quais 10 menores.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

“A reabilitação destes fogos e a atribuição das habitações a estes agregados familiares materializa a implementação da Estratégia Local de Habitação de Estarreja, que prevê que a Câmara concretize 142 soluções habitacionais, para pessoas e agregados familiares a viver em condições indignas, priorizando a reabilitação de fogos vagos”, refere um comunicado.

As famílias beneficiárias, de “carência económica”, viviam em “condições precárias ou a inadequação da habitação à condição de mobilidade e doença”. O apoio agora atribuído enquadra-se no ‘Programa 1.º Direito’, apoiado pelo Estado. A atribuição das casas foi precedida de um concurso de atribuição de habitação municipal em regime de arrendamento apoiado, estando localizadas no Bairro da Teixugueira, onde a Câmara detém três edifícios (total de 48 fogos sociais), recentemente alvo de obras de beneficiação num investimento de cerca de meio milhão de euros, com financiamento do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana.

A Associação de Solidariedade Social Estarrejense será também beneficiária para a concretização de 96 soluções habitacionais, que passam pela reabilitação dos fogos de Habitação Social da sua propriedade e pela construção de novas habitações, assim como alguns proprietários que serão beneficiários diretos dos apoios do ‘Programa 1.º Direito’ para a reabilitação das suas habitações.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Discurso direto

“O plano de ação da Estratégia Local de Habitação do Município de Estarreja é ambicios, mas estamos a trabalhar para conseguir concretizar o objetivo de desenvolver uma resposta habitacional digna para 366 famílias identificadas com carências habitacionais, correspondente a 1113 pessoas” – Isabel Simões Pinto, vereadora da Habitação.

Artigo relacionado

Estarreja: Autarquia prepara aquisição de quase três dezenas de fogos habitacionais

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780