Estarreja: Autarquia prepara aquisição de quase três dezenas de fogos habitacionais

848
Paços de Concelho de Estarreja.
Dreamweb 728×90 – Video I

O município de Estarreja aprovou, recentemente, em reunião de executivo, por unanimidade, a aquisição de 28 fogos habitacionais, que serão colocados no mercado local.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Após a deliberação camarária, irá seguir-se uma “consulta ao mercado, pela via de uma oferta pública de aquisição de imóveis”.

O procedimento colocado em marcha é uma resposta à escassez de oferta habitacional do concelho, que é transversal ao país.

A Câmara espera que seja, também, um “incentivo” para os proprietários que tenham edifícios habitacionais vagos e, mesmo não querendo alienar o património, possam avançar para a reabilitação dos mesmos, aproveitando benefícios fiscais disponíveis, para as casas serem colocados no mercado de arrendamento.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Para a compra de fogos habitacionais, a edilidade estarrejense terá um financiamento máximo de cerca de 3,1 milhões de euros.

O apoio está enquadrado no acordo de colaboração celebrado com o Instituto de Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) no âmbito do ‘Programa 1º Direito’, que é financiado pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR).

Artigos relacionados

Habitação: Anadia investe em 37 fogos de habitação e Estarreja assina acordo com IHRU

Estarreja / Estratégia Local de Habitação: Acordo com IHRU pronto a assinar

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.