Capital Europeia da Cultura: Carlos Moedas “tem tempo para tudo” – Ribau Esteves

1299
Carlos Moedas, Aveiro.

O deputado do PCP na Assembleia Municipal de Aveiro questionou na última sessão a participação do antigo comissário europeu Carlos Moedas na comissão organizadora da candidatura a Capital Europeia da Cultura de 2027.

Filipe Guerra deixou ficar a sua “estranheza” por o presidente da comissão de honra convidado pela Câmara ter afirmado no passado mês de dezembro, numa sessão local daquele evento, “o meu coração está aqui” e seja agora como candidato à Câmara de Lisboa.

“Uma situação de todo apoucante, para dizer o mínimo, para a candidatura de Aveiro. Só deve estar de coração e em espírito, mas se a sua vida política lhe correr bem nunca mais cá põe os pés”, afirmou o vogal comunista.

O presidente da Câmara, na resposta, garantiu que o candidato do PSD e CDS à Câmara de Lisboa mantém a colaboração com Aveiro.

“Trabalho há muitos anos com Carlos Moedas, também criámos amizade. É um homem de estatura baixa, mas de coração grande. E o Filipe, que é também de coração grande e estatura baixa, perceberá que não por nos apaixonar-nos por uma causa A que não podemos dedicar uma parte do nosso coração à B ou C”, referiu Ribau Esteves, lembrando que o antigo comissário europeu demitiu-se da administração da Fundação Calouste Gulbenkian para ser candidato.

“Com toda a lealdade, honrará o compromisso que tem com Aveiro. Tem estado a trabalhar, a fazer os textos que tem que fazer, os contactos da sua brutal rede europeia, que nos interessa imenso”, acrescentou o autarca aveirense. “Como é um homem de grande capacidade intelectual, de grande espírito solidário e coração, tem tempo para tudo. Faz a sua candidatura e das imensas coisas, da família e dá a cara pela nossa candidatura”, garantiu Ribau Esteves.

Artigo relacionados

Capital Europeia da Cultura 2027: Ex comissário europeu Carlos Moedas preside à comissão de honra da candidatura de Aveiro

Publicidade, Serviços & Donativos