Requalificação do Salão Cultural e Unidade de Saúde da Gafanha da Encarnação

1102
Salão Cultural da Gafanha da Encarnação, Ílhavo.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara Municipal de Ílhavo aprovou a abertura de processo de Concurso Público, com o valor base de 545 mil euros para a Requalificação do Salão Cultural e da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (USCP) da Gafanha da Encarnação.

Ainda neste âmbito, foi formalizado um Protocolo de Colaboração com a Administração Regional de Saúde do Centro (ARS Centro), que tem como objetivo a cooperação técnica e financeira para permitir a remodelação da USCP da Gafanha da Encarnação.

A abertura do concurso público para a Requalificação deste Equipamento é um passo importante para a sua remodelação e ampliação, potenciando um melhor conforto a todos os que utilizam o Salão Cultural.

Em relação à Unidade de Saúde, a Câmara Municipal assume o compromisso de elaboração do projeto, de acordo com as orientações técnicas da ARS Centro, de apresentar a candidatura aos Fundos Comunitários do Programa Operacional Regional Centro 2020, de lançar processo de concurso e de promover a execução da empreitada, assumindo, ainda, a gestão de toda a operação.

Cabe ainda à Autarquia enquadrar a devida dotação financeira no Orçamento Municipal, correspondente a 15% do investimento do Município e a 85% da comparticipação dos Fundos Europeus.

A Câmara Municipal entende que esta intervenção reveste-se de especial relevância como garante do direito básico das populações no acesso aos cuidados de saúde e de condições necessárias para a prestação desses cuidados, promovendo o bem- estar a melhoria das condições de vida da comunidade.

Câmara de Ílhavo

Publicidade, Serviços & Donativos