Beira-Mar: Ricardo Sousa deixa interrogação sobre continuidade, mas garante “futuro risonho”

2171
Ricardo Sousa, treinador do Beira-Mar.
Dreamweb 728×90 – Video I

“Acabamos com a convicção que quisemos ganhar sempre, mas também com a noção que falhamos e a importância de aprender no erro e com o erro”.

O treinador Ricardo Sousa partilhou um primeiro balanço da época que marcou o regresso do Beira-Mar aos ‘nacionais’ valorizando a experiência conquistada.

O cancelamento do Campeonato de Portugal (CdP) devido à pandemia do Covid-19 deixou o clube de Aveiro no sexto lugar da Série C com 37 pontos (nove vitórias, 10 empates e seis derrotas).

O bom arranque da equipa aveirense levou o técnico aurinegro a assumir, em determinada altura, o objetivo de chegar aos play off.

A aposta acabou por ficar comprometida por resultados menos positivos na ponta final. “Uns optam por querer ganhar, outros por não querer perder. Qualquer opção é válida mas os caminhos são completamente diferentes”, sublinhou Ricardo Sousa no seu balanço.

A eliminação do Marítimo, em Aveiro, da Taça de Portugal (3ª eliminatória) foi um dos pontos altos do ano.

Nesta altura, a direção está a tratar da próxima época, procurando assegurar as condições financeiras, sem descurar também a formação do plantel.

Jogadores como Edgar Almeida (defesa central) e Rodolfo Castro (lateral esquerdo), habituais titulares, já deram conta, através das redes sociais, da saída.

Ricardo Sousa anunciou que estava comprometido com um projeto a dois anos com o Beira-Mar, tendo deixado a porta aberta à continuidade. “O futuro ? Será risonho certamente”, limita-se a dizer o treinador a rematar a mensagem.

Sport Clube Beira-Mar 2019/2020 – “Uns optam POR QUERER GANHAR, outros POR NÃO QUERER PERDER. Qualquer opção é válida mas os caminhos são completamente diferentes.
Acabamos com a convicção que quisemos ganhar sempre mas também com a noção que falhamos e a importância de aprender no erro e com o erro.
Para mim, pessoalmente, o futebol tem de ser divertido, vivido, sentido senão não vale a pena jogar, para isso acontecer temos de ter bola e acreditem ou não mas ter bola é a forma mais bonita de mostrar a qualidade dos nossos jogadores.
“O sucesso não acontece por acaso. É trabalho duro, perseverança, aprendizagem, estudo, sacrifício e, acima de tudo, amor pelo que se está a fazer ou a aprender a fazer.”
A ordem é o segredo de uma boa equipa, todos sabem o que têm de fazer.
O Futuro ? Será risonho certamente” – Ricardo Sousa.

Artigos relacionados

Beira-Mar concorda com cancelamento do CdP e já prepara nova época

“Vamos avaliando passo a passo o que é melhor para o nosso clube” – Afonso Miranda, pres. adjunto do BM

Beira-Mar segurou, duas vezes, Ricardo Sousa para manter projeto de dois anos

Publicidade, Serviços & Donativos