Residências Montepio instala Unidade de Cuidados Continuados em Albergaria-A-Velha

5278
RNCCI.

A Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) autorizou a abertura de uma Unidade de Cuidados Continuados Integrados (UCCI) com 40 camas, do grupo Residências Montepio, que entrou já em funcionamento.

Instalado na antiga Casa de Saúde de Santo António, que fechou após declaração de insolvência, destina-se ao internamento na tipologia de média duração, estando prevista a possibilidade de integrar, a curto prazo, 30 camas para cuidados de conva-lescença e 20 camas para internamentos de longa duração.

Após a abertura de mais esta nova unidade, o distrito de Aveiro aumenta a sua capacidade de resposta na Rede Nacional de Cuidados Continuados (RNCCI) para um total atual de 334 camas.

A Região Centro conta com 2.487 camas, incluindo o mais recente investimento das Residências Montepio.

A RNCCI é um projeto conjunto dos ministérios da Saúde e da Solidariedade e Segurança Social formada por um conjunto de instituições, públicas e privadas, que prestam cuidados continuados de saúde e de apoio social.

Segundo a ARSC, os CCI promovem a continuidade de cuidados de forma integrada a pessoas em situação de dependência e com perda de autonomia e, por isso, estão centrados na recuperação global da pessoa, promovendo a sua autonomia e melho-rando a sua funcionalidade, no âmbito da situação de dependência em que se encontra.

Artigo relacionado

Credores aprovam liquidação da Casa de Saúde Santo António em Albergaria

Publicidade, Serviços & Donativos