Beira-Mar: “Ajustamos bem as situações e saímos com mérito nesta vitória” – Cílio Sousa, treinador adjunto

1133
Cícero após marcar à União de Leiria (imagem do Facebook do Beira-Mar).
Dreamweb 728×90 – Video I

O adjunto Cílio Sousa foi indicado em nome da equipa técnica para a conferência de imprensa de balanço da partida com a União de Leiria, que marcou, quatro jogos depois, o regresso às vitórias dos aveirenses.

As palavras iniciais tiveram como destinatários os jogadores e os beiramarenses: “Primeiro, temos de dar parabéns a este grupo, que vem trabalhando todos os dias afincadamente para atingirmos os objetivos traçados e aos adeptos que compareceram, gostaríamos que viessem um bocadinho mais mas é a realidade do futebol português”, afirmou.

O antigo ponta de lança, que fez em Aveiro grande parte da sua carreira, encerrada com uma ajuda determinante na passagem pelos distritais, valorizou o resultado obtido contra a equipa da cidade do Lis. “Foi mais um jogo bastante equilibrado desta série, onde se decidem jogos nos pormenores. Hoje foi mais um desses casos. Mas estamos de parabéns, são mais três pontos amealhados”, sublinhou.

Cílio Sousa considerou que o Beira-Mar justificou a vitória feitos acertos para a segunda parte. “Acho que sim. A equipa entendeu o que lhe foi passado ao intervalo, para não cometer os erros a que estávamos a assistir. Ajustamos bem as situações e saímos com mérito nesta vitória”, referiu.

O adjunto insistiu no equilíbrio existente entre grande parte das equipas da Série C, lembrando a profusão de empates, o que obriga a empenho maior para chegar ao golo. Este sábado, foi preciso esperar quase até ao apito final. “Trabalhamos no dia a dia para melhor e resolver os jogos o mais cedo possível, umas vezes dá outras não. Faz parte do futebol”, disse.

O Beira-Mar surgiu mais rematador, especialmente na segunda parte, indo ao encontro do que o treinador tem pedido. “Evidentemente só se faz golo se se chutar à baliza. Temos trabalhado essa parte, porque muitas vezes os adversários chegam aqui muito fechados, temos de ter outras armas para ultrapassar essas barreiras. Podemos melhorar ainda bastante, isso vai acontecer”, garantiu.

A vitória veio na altura certa para moralizar a equipa, mas Cílio Sousa não retira valor ao percurso feito. “Se falássemos no início da época que o Beira-Mar ia acabar a primeira volta em terceiro, muitos poderiam não acreditar”, afirmou.

O habitual rescaldo dos jogos pelo treinador Ricardo Sousa partilhado pelo clube nas suas redes sociais foi substituído por uma mensagem dos capitães da equipa para “agradecer o apoio” dos adeptos, para que continuem a acreditar. “Não é uma fase menos positiva que nos vai pôr abaixo”, garantiu o jogador Artur.

“Fomos a melhor equipa” – treinador da União de Leiria

“É, acima de tudo, uma tremenda injustiça. O futebol é assim. É quarta vez que sofremos um golo que ditou um resultado menos bom em fora de jogo. Vimos nas imagens. Faz parte do jogo, temos de aceitar. Queria dar uma palavra aos jogadores. Tivemos dificuldades com jogadores que não puderam treinar.
Penso que fomos a melhor equipa desde o primeiro minuto. Recordo-me de um remate perigoso do Beira-Mar na segunda parte, nós tivemos quatro, cinco situações e mais algumas aproximações perigosas. Na segunda menos um bocadinho, sentimos alguma fadiga, procurámos mexer, mas estávamos limitados.
Conseguimos reduzir os espaços na construção do Beira-Mar, com contra ataques. Infelizmente não conseguimos concretizar. Demonstrámos qualidade, de uma equipa na maioria muito jovem e assente na formação. À semelhança do último jogo, merecíamos sair com os três pontos. Não aconteceu, mas ficámos orgulhosos” – Filipe Cândido.

Após a 18ª jornada, o Beira-Mar manteve-se em terceiro lugar, com 29 pontos, a um ponto do Fátima que perdeu em casa com o Caldas (1-2).

O Praiense alargou para oito pontos a vantagem sobre o segundo, depois de vencer o derby no reduto do vizinho Fontinhas (0-2).

O Benfica de Castelo Branco foi ganhar 0-3 a Oliveira do Hospital, seguindo em quatro, a um ponto do Beira-Mar.

Na próxima jornada, os aveirenses deslocam-se ao terreno do União de Santarém (jogo agendado para sábado às 14:00, com transmissão no canal 11).

Resultados e classificação em https://www.zerozero.pt/edition.php?id_edicao=135697

Artigo relacionado

O melhor estava guardado para o fim (Beira-Mar 1 – União de Leiria 0)

Publicidade, Serviços & Donativos