Autárquicas 21: Coligação ‘Viva Aveiro’ apresenta candidatos a pensar em “construir comunidade”

1622
Assinatura de acordo autárquico PS-PAN, Aveiro.

A coligação Viva Aveiro (PS-PAN) dá mais um impulso na pré-campanha autárquica, este sábado, a partir das 17:00, com a apresentação dos cabeças de lista para os diferentes orgãos autárquicos no concelho de Aveiro, que já tinham sido divulgados.

Ao nível de freguesias, só não será conhecido o número um para S. Bernardo, onde será dado apoio político e legal a um movimento de cidadãos independente, que terá um momento de divulgação pública próprio.

Manuel Oliveira de Sousa, candidato à presidência da Câmara, citado em nota de imprensa, deu o mote para a apresentação: “É a hora dos aveirenses voltarem a ter voz e fazerem ouvir a sua voz; é a hora da política que constrói comunidade; é a hora de reafirmar a identidade de Aveiro com proximidade, com desenvolvimento sustentável”.

Mariana Vieira da Silva, secretária nacional do PS, atual Ministra de Estado e da Presidência, e Inês Sousa Real, deputada e líder do PAN, representam as direções nacionais dos partidos da coligação no evento deste sábado a ter lugar na Largo Capitão Maia Magalhães.

Jorge Sequeira, líder distrital do PS e autarca de S. João da Madeira, também irá marcar presença.

Discurso direto

“O PS e PAN protagonizam, desde já e a partir das eleições autárquicas de 26 de setembro, uma plataforma cívica de desenvolvimento sustentável do município. Um projeto para a cidade e para todas as freguesias. Com um presidente que se propõe governar para todos, em diálogo com todos e com o contributo de todos. Com elevação, competência e urbanidade” – Filipe Neto Brandão (mandatário);

“Queremos assegurar a equidade e a justa proporcionalidade na participação no órgão deliberativo; um fórum de cidadania, por excelência, onde todos têm voz que influencie positivamente as decisões” – Francisco Picado (cabeça de lista para a Assembleia Municipal).

Artigos relacionados

Aveiro: PS e PAN juntam forças na corrida autárquica para gerar “grande movimento cívico”

Aveiro / PS: David Iguaz concorre à Glória e Vera Cruz / Élio Maia organiza lista em S. Bernardo

Aveiro: Manuel Oliveira de Sousa justifica recandidatura ao PS “para consolidar o trabalho político-partidário”

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.