Aveiro / PS: David Iguaz concorre à Glória e Vera Cruz / Élio Maia organiza lista em S. Bernardo

5810
Edifício-sede da Junta de Freguesia de S. Bernardo, Aveiro.

David Iguaz, um dos rostos do movimento cívico ‘Juntos pelo Rossio’, para candidato à presidência da União das Freguesias da Glória e Vera Cruz e uma lista em S. Bernardo que está a ser organizada por Élio Maia, ex presidente da Câmara e antigo presidente da Junta, são duas apostas do PS de Aveiro para alargar a influência autárquica nas Juntas de Freguesia nas eleições autárquicas deste ano.

Atualmente, os socialistas lideram apenas S. Jacinto e Eixo – Eirol, onde os presidentes atuais, respetivamente António Aguiar e João Morgado, são recandidatos.

Além da recandidatura do vereador e líder concelhio Manuel Oliveira de Sousa à Câmara, os orgãos locais do partido aprovaram para primeiro da lista da Assembleia Municipal a candidatura de Francisco Picado, que já é deputado municipal. Os dois candidatos aguardam apenas por validação distrital e nacional para serem apresentados publicamente.

O PS decdiu apoiar o movimento “Cidadãos por São Bernardo”, um movimento que está a ser organizado por Élio Maia, ex presidente da Câmara (cumpriu dois mandatos pela coligação PSD-CDS), que também presidiu durante vários mandatos à Junta local, chegando a contar com apoio de todos os partidos, excepto do PCP e BE.

O candidato à União das Freguesias da Glória e Vera Cruz será David Iguaz, principal rosto do movimento cívico ‘Juntos pelo Rossio’, criado para contestar o projeto de instalação do estacionamento em cave no jardim do Rossio, e que nas últimas semanas lançou também o Movimento Cidadãos por Aveiro.

Das restantes freguesias, há três recandidaturas. Desde logo, dos presidentes de Junta em funções nas freguesias de Eixo-Eirol e S. Jacinto, respetivamente, João Morgado e António Aguiar, os únicos eleitos pelo PS. Em Aradas, Anabela Saraiva repete a candidatura de 2017.

Os restantes candidatos são Luis Martins (Esgueira), Pedro Oliveira (Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz), Andreia Batista (Oliverinha), Sónia Pião (Cacia) e Romy Aparício (Santa Joana).

O PS assume o empenho na “conjugação cada vez maior de diversidades e vontades” entre partidos, cidadãos e movimentos cívicos” para dar a Aveiro “lideranças que inspiram serenidade, coerência, concertação de todas as opiniões e ideias, proximidade com as pessoas, trabalho dedicado para resolver todos os dias o que mais importante na vida de cada um e de cada uma”.

Comunicado do PS sobre candidaturas autárquicas.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780