ADICO instala showroom na cidade do Porto para reforçar promoção

1258
Showroom ADICO.
Dreamweb 728×90 – Video I

A histórica marca de mobiliário metálico ADICO, conhecida por fabricar, entre outros modelos, a ‘cadeira portuguesa’, anunciou a abertura do primeiro espaço de exposição fora das suas instalações, na Vila de Avanca, concelho de Estarreja.

Localizado no Porto, o novo espaço de exposição da empresa centenária, com inauguração agendada para 30 de abril, “resulta de uma parceria com a CódigoDesign, de forma exclusiva para a zona Norte do país.”

Segundo um comunicado, o ‘showroom Adico’, além do ícone da marca, nas suas diversas configurações, apresenta outras peças de mobiliário emblemáticas que integram as coleções ‘Outdoor’ (Metallic e Lounge) e ‘Classics’, com destaque apra as cadeiras ‘Fika’ e ‘Fika-L’.

“O primeiro espaço fora de portas assinala uma mudança essencial na estratégia comercial de uma marca que conta com mais de 100 anos de atividade e presença em mais de 30 países”, refere a empresa.

Citado na nota de imprensa, Miguel Carvalho, administrador da Adico, explica a criação do espaço como uma “forma de estarmos mais próximos dos clientes da nossa marca e de lhes proporcionar uma experiência de compra diferente”.

Já a CódigoDesign vê a parceria assumido como “um privilégio” por permitir “trabalhar com um parceiro forte, com capacidade para dar resposta a um mercado cada vez mais exigente tanto em relação aos produtos, como na relação com os clientes”, destaca, por sua vez Manuela Pinto, diretora do gabinete.

A Adico é uma empresa familiar de capitais exclusivamente portugueses.

A 2 de dezembro de 2020 assinalou o 100º aniversário. Fundada por Adelino Dias Costa, em Avanca, Estarreja, a Adico é a empresa mais antiga em Portugal no setor do mobiliário metálico e uma das mais antigas na Europa. Tida como “líder destacada” no setor do mobiliário metálico, está hoje presente em mais de 30 países, de onde se destacam França, Espanha, Malta, Bélgica, Itália, Japão, Coreia do Sul e EUA”,

A CódigoDesign celebrou o seu quinto aniversário em março passado. A empresa dedica-se ao design e às artes plásticas nas vertentes da criação, do comércio e da divulgação. Tem como foco a criatividade portuguesa, comercializando “marcas já instituídas, bem como jovens designers e artistas, que sempre procura apoiar e promover.”

Artigo relacionado

Adico em feiras internacionais para aumentar exportação

Estarreja: “Círculo Azul” presta homenagem à ‘Cadeira Portuguesa’ da Adico

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.