Sever do Vouga garante apoios para obras em unidades de saúde

316
Assinatura de protocolo com Governo para investimentos na área da saúde em Sever do Vouga.

Sever do Vouga garantiu apoios públicos para a construção de uma nova unidade de saúde e a requalificação do centro de saúde na sede do concelho.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O município severense foi um dos subscritores de contratos formalizados no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) relativos a construção e requalificação de centros de saúde, numa sessão que contou com a presença da Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, e do Ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida.

“Este programa garantiu um investimento, no nosso concelho, de 2,2 milhões de euros, contemplando as obras de requalificação do Centro de Saúde de Sever do Vouga e a construção de uma nova Unidade de Saúde. Estas obras permitem criar condições para que os profissionais destas áreas prestem os melhores cuidados aos utentes.”, informa o presidente da Câmara Pedo Lobo.

O atual executivo vê, assim, correspondidos os seus anseios por parte do Ministério da Saúde “para que este projeto, ambicionado há muito pelos severenses, fosse uma realidade.” As verbas a atribuir resultam de compromissos da tutela no âmbito da  delegação de competências na área da saúde.

Artigo relacionado

Sever do Vouga: Câmara faz ponto de situação de investimentos em habitação e saúde

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.