Vitor Martins reeleito presidente do PSD concelhio de Aveiro por 39 votos

4181
Vitor Martins (à esquerda) e Jorge Campino.
Dreamweb 728×90 – Video I

Vitor Martins foi hoje à noite reeleito presidente da concelhia do PSD de Aveiro para mais dois anos, numa votação renhida a que concorreu uma lista opositora liderada pelo autarca da Freguesia de Oliveirinha Firmino Ferreira.

Segundo resultados finais, a lista A obteve 292 votos para a comissão política concelhia e a lista B menos 39, ficando pelos 253. Registaram-se ainda três nulos e cinco brancos.

A lista A venceu também para a mesa da assembleia com uma equipa liderada por Jorge Campino com 294 votos contra 252 da lista alternativa encabeçada por Luis Souto, presidente da Assembleia Municipal. Verificaram-se quatro votos brancos e três nulos.

Votaram 553 militantes dos 612 inscritos na seção.

A equipa dirigente agora eleita terá a seu cargo a preparação partidária das próximas eleições autárquicas, em 2021.

Na campanha, Vitor Martins anunciou que concorria à liderança da concelhia pela última vez.

“Em democracia por um voto se perde, por um voto se ganha” foi o primeiro comentário de Firmino Ferreira, que tentou, à segunda vez, chegar à liderança do PSD de Aveiro, deixando ainda uma palavra de agradecimento a quem depositou confiança na lista.

Luís Souto, que concorreu à presidência da mesa, considerou, por sua vez, que “a mobilização muito expressiva de militantes veio por si só mostrar o grande contributo” da candidatura alternativa “para a renovação da vida partidária.”

“Segue-se a eleição nacional. De uma e de outra , clarificadas as escolhas, o PSD deve seguir unido, realçando o referencial comum que nos tornou militantes e em Aveiro, o projeto autárquico sancionado pela maioria dos aveirenses”, lembrou ainda.

Artigos relacionados

Aveiro / Eleições no PSD concelhio: Listas apresentam candidatos aos orgãos locais

Aveiro / PSD: Vitor Martins confirma recandidatura a novo mandato, que, se vencer, será o derradeiro

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780