Aveiro / PSD: Vitor Martins confirma recandidatura a novo mandato, que, se vencer, será o derradeiro

2117
Vitor Martins (à esquerda) e Jorge Campino.
Smartfire 728×90 – 1

Vitor Martins confirmou a recandidatura à liderança do PSD concelhio nas eleições agendadas para 7 de janeiro, garantindo que, a ser eleito, será o seu último mandato naquelas funções.

O conselheiro nacional do partido compromete-se com “dinâmica de trabalho”, colocando a sua “experiência ao serviço” do partido “com o sentido de missão e o espírito de entrega de sempre”.

Vitor Martins mostra-se confiante em revalidar a presidência num ato eleitoral que será disputado por duas listas, o que já não sucedia há vários mandatos no PSD de Aveiro.

Firmino Ferreira, presidente da Junta de Freguesia de Oliveirinha, foi o primeiro a entrar ‘na corrida’, encabeçando uma candidatura alternativa que congrega apoios de vários sectores autárquicos.

“Mantenho o mesmo espírito ganhador de sempre! Sei que não me detenho isolado nesta caminhada. Encontro-me plenamente imbuído num espírito de abertura e numa constante atitude de renovação de quadros para melhor concretizarmos o futuro. Nunca me canso de o dizer: a luta do PSD é a sua terra e as suas gentes! Comigo, Aveiro é a maior força partidária. É nosso objetivo manter e reforçar esta energia positiva, continuando a conduzir o PSD às vitórias”, refere Vitor Martins prometendo um PSD ainda “mais forte”.

O atual presidente da seção, a segunda maior do distrito, tem novamente a seu lado Jorge Campino, que é recandidato à presidência da mesa da Assembleia.

Manuel António Coimbra, ex deputado municipal, é o mandatário da lista que concorre aos orgãos do partido.

“Acompanha-me neste desafio uma equipa composta por pessoas idóneas, em que a experiência de umas se mistura com a irreverência de outras, e que pretendem também elas dar o seu contributo ao PSD e a Aveiro”, refere Vitor Martins numa declaração enviada à imprensa.

E não vê motivos para contestação ao rumo que tem sido definido para o PSD em Aveiro, recordando as conquistas eleitorais. “Temos orgulho nas vitórias que o PSD tem alcançado e que tem mantido e reforçado há alguns anos, nomeadamente nas conquistas da Câmara Municipal de Aveiro, da Assembleia Municipal de Aveiro e na grande maioria das Juntas de Freguesia do Concelho, pois indicámos os rostos nos quais as diferentes comunidades se reviram”, refere o ex autarca de Santa Joana.

Vitor Martins reclama mérito, também, no posicionamento do PSD de Aveiro em termos distritais e nacionais. “(…) connosco, Aveiro tem reforçado a sua representação nos diferentes órgãos do partido, quer nacionais quer distritais, com um número de representantes nunca antes alcançado. Mas estamos empenhados em fazer muito mais”, acrescenta.

Discurso direto

“Sou militante deste partido desde a sua fundação e com Francisco Sá Carneiro aprendi o que é estar na política por convicção, sem qualquer interesse que não o PSD e as pessoas. E é dessa forma que, até hoje, tenho procurado servir este Partido, sendo PSD nos bons e nos maus momentos… Fui autarca durante muitos mandatos, que ganhei com largas maiorias absolutas. Tenho servido o PSD, sem cobrar cargos ou qualquer outra contrapartida pessoal. Eu vivo o PSD, não há outra forma de o dizer!”

“Faço um balanço muito positivo desta já minha longa caminhada. De igual modo considero o trabalho feito pela concelhia do PSD de Aveiro, que tenho o prazer de liderar, de grande importância e alcance”.

“Apresentaremos para escrutínio dos nossos militantes um projeto com objetivos bem determinados, de continuar a fortalecer e a alargar as bases do PSD. Prosseguiremos no caminho da credibilização pelos atos, pois acreditamos que este só se faz servindo as pessoas e tornando-as parte integrante da nossa ação!”.

“Todos temos consciência das lutas que o PSD tem pela frente, seja a nível nacional ou local! A exigência do caminho que há a trilhar é grande, e a experiência e a dedicação serão fatores determinantes para que os objetivos sejam atingidos”.

Artigos relacionados

Luis Souto anunciado como candidato à presidência da mesa da Assembleia do PSD de Aveiro

Firmino Ferreira assume candidatura à liderança do PSD concelhio de Aveiro

Publicidade, Serviços & Donativos