Oliveira do Bairro: Garantidos apoios a carenciados na compra de medicamentos

1454
Assinatura do protocolo Dignitude.

Quase meia centena de pessoas carenciadas do concelho de Oliveira do Bairro vão ter um cartão que lhes permitirá ter acesso, de forma gratuita, a medicamentos sujeitos a receita médica e comparticipados pelo Sistema Nacional de Saúde (SNS) em farmácias aderentes.

Segundo uma nota de imprensa da Câmara local, esta medida será implementada no âmbito do protocolo de colaboração assinado entre o município  e a Associação Dignitude, dinamizadora do “Programa Abem – Rede Solidária do Medicamento”.

O município bairradino é o único em todo o distrito de Aveiro aderente, prevendo investir 4.900 euros nos apoios, “garantindo assim que os munícipes referenciados possam aceder ao cartão, que não terá qualquer limite de plafond”.

Para Duarte Novo, presidente da Câmara Municipal, a assinatura do protocolo, destacou o empenho de “forma participada e estratégica com todas as entidades que podem contribuir para a melhoria de vida dos nossos munícipes mais carenciados e vulneráveis”.

A identificação das famílias beneficiárias foi feita em colaboração com o Conselho Local de Ação Social (CLAS), nomeadamente das instituições locais “com resposta de atendimento e acompanhamento social que, estando mais próximas das populações, têm um conhecimento mais profundo destas realidades”.

A Associação Dignitude, entidade gestora do “Programa Abem – Rede Solidária do Medicamento”, é uma iniciativa da Associação Nacional das Farmácias com vários parceiros.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780