Valorant é mais popular que CSGO em 2023?

620
Comercio 780

O debate sobre se Valorant ou CSGO é o jogo de tiro em primeira pessoa superior tem sido um tema quente entre os entusiastas de jogos. Ambos os jogos têm suas próprias mecânicas de jogo, táticas e estratégias únicas, que levaram a uma base de fãs leais para cada um.

Enquanto alguns argumentam que Valorant oferece uma nova visão do gênero com seus agentes baseados em heróis, outros argumentam que a simplicidade e a jogabilidade baseada em precisão do CSGO são incomparáveis. Neste artigo, exploraremos as principais diferenças e semelhanças entre Valorant e CSGO e tentaremos responder à velha pergunta – Valorant é melhor que CSGO?

Um favorito de longa data contra um azarado

O CSGO foi lançado em 2012 como uma sequência do jogo Counter-Strike original, lançado pela primeira vez em 1999. Desde então, tem sido um dos jogos FPS mais populares do mundo, com milhões de jogadores de todo o mundo. o mundo.

É baseado em um formato de jogo em equipe, com terroristas e contra-terroristas se enfrentando em diferentes mapas e modos de jogo. Tem uma base de jogadores bem estabelecida em todo o mundo. O jogo também tem sido um dos pilares do cenário dos esports, com equipes profissionais e torneios ao redor do mundo devido à sua jogabilidade supercompetitiva.

Valorant, por outro lado, é uma entrada relativamente nova no mundo dos atiradores competitivos, lançada em 2020 pela Riot Games. Ele combina elementos de CSGO e jogos FPS baseados em heróis, como Overwatch, para criar uma experiência de jogo única. É um jogo baseado em equipe que apresenta agentes com habilidades únicas, e os jogadores podem escolher entre uma variedade de modos de jogo, como Bomb e Spike Rush.

Devido à sua semelhança nada surpreendente com o CSGO, o Valorant se tornou um grande concorrente e digno. Ele ganhou muitos seguidores, principalmente entre os jogadores mais jovens, e vem crescendo como um Esport, com grandes torneios e times surgindo. Alguns dos antigos jogadores do CSGO até começaram com novas contas do Valorant devido ao seu alto apelo ao público mais jovem. Mas isso o torna melhor que o CSGO? Acho que teremos que olhar para os números para descobrir isso, porque os números não mentem.

Valorant vs CSGO – Contagem de jogadores

Ambos os jogos são ótimos no que fazem e no que oferecem aos jogadores, mas para descobrir qual é o mais popular, precisamos examinar a base de jogadores de cada título para responder a essa pergunta.

De acordo com o Steam Charts, o CSGO tem uma contagem média de jogadores de cerca de 500.000 a 1 milhão de jogadores por dia, dependendo da época do ano. Mas nos horários de pico, a contagem de jogadores ativos pode chegar a mais de 1 a 1,2 milhão de jogadores. Isso é muito louco para um jogo que existe há tantos anos e os números continuam aumentando. Não mostra nenhum sinal de desaceleração, não tão cedo. Em abril de 2023, o jogo atingiu mais de 1.519.457 jogadores diários ativos.

O Valorant, por outro lado, registrou uma média de 23.180.242 jogadores no mês de abril. Com uma média diária de jogadores ativos chegando a 1.476.648 jogadores no mesmo mês. Então, os jogadores estão definitivamente interessados no jogo e os números estão crescendo aqui também. No entanto, em comparação com o CSGO, o Valorant está ficando um pouco atrás.

Por que o CSGO ainda é tão popular?

Uma das razões para a popularidade eterna do CSGO é sua mecânica de jogo. O jogo requer mira precisa, reflexos rápidos e trabalho estratégico em equipe para vencer mais partidas. Também é conhecido por seu alto nível de habilidade, o que significa que os jogadores podem continuar a melhorar e aprender novas técnicas mesmo depois de anos jogando. É por isso que, depois de tantos anos, há jogadores que simplesmente não querem sair do jogo e apenas praticam para se tornar cada vez melhores.

Publicidade, serviços e donativos

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços em NotíciasdeAveiro.pt.

Aceder a plataforma online.

O Notícias de Aveiro tem canais próprios para informação não jornalística como é o caso deste artigo »» ler estatuto editorial.