Turismo: Ílhavo disputa prémio ‘Destino Revelação’ dos Prémios AHRESP / Votação em curso

337
Costa Nova, Ílhavo.

O concelho de Ílhavo está nomeado entre os finalistas da categoria ‘Destino revelação’ dos Prémios Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) de 2024, que serão ão atribuídos a 21 de junho durante a na Gala dos Prémios AHRESP, que terá lugar no Casino Estoril.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Artigo relacionado

Prémios AHRESP com dois finalistas da Região de Aveiro

A AHRESP destaca em nota de imprensa a “vivência um alto crescimento turístico desde 2022” do município ilhavense para ser escolhido como um dos cinco finalistas na categoria ‘Destino Revelação’.

A escolha do vencedor é feita com uma votação online que decorre até dia 20 de Maio em https://premiosahresp.com.pt.

Além da “identidade única formada pela arquitetura dos seus palheiros, areais, bairros de ruas estreitas e festas tradicionais”, a AHRESP lembra que Ílhavo é “terra de lendários navegadores” que traçaram no mar a rota para a pesca do bacalhau. É reconhecida, também, “pela sua tradição na indústria cerâmica, representando a icónica marca Vista Alegre.”

Um destino turístico que em 2023 contribuiu com o vizinho concelho de Aveiro para alcançar às 446.972 dormidas, mais 10% que em 2022.

Segundo a secretária-geral da AHRESP, Ana Jacinto, os Prémios AHRESP “não são apenas um reconhecimento para o premiado”, mas “também um estímulo fundamental a toda a cadeia de valor que lhe está associada”, bem como “uma forma de valorizar as iniciativas das regiões, empresas e profissionais e um desafio à continuidade do trabalho de excelência de todos os players da restauração, do alojamento e da promoção turística, que têm contribuído para posicionar Portugal enquanto destino de eleição a nível internacional”.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.