PS/Aveiro congratula-se pela aprovação condicional do curso de Medicina da UA

315
Foto da Universidade de Aveiro.

A Federação Distrital de Aveiro do Partido Socialista, reunido em Comissão Política Federativa na passada sexta-feira, congratula-se pela decisão favorável da Comissão de Avaliação Técnica da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) quanto à criação do curso de Medicina na Universidade de Aveiro.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Jorge Sequeira, Presidente da Federação Distrital de Aveiro do PS, saúda publicamente o Reitor da Universidade de Aveiro, Paulo Jorge Ferreira, por garantir desta feita a concretização de mais um determinante passo neste longo processo de criação do curso de Medicina na Universidade de Aveiro.

O PS sempre defendeu que a Universidade de Aveiro deveria ver aprovada esta sua intenção, há muito reclamada pelas comunidades da região, pelos agentes na área da saúde, autarcas e demais forças vivas. Portanto, é com regozijo que constata que este processo está perto de ser concluído.

É de referir que este desiderato é vital para aumentar a capacidade nacional de formação de médicos, mas também para a região, pela maior fixação de profissionais de saúde e pela capacitação das Unidades Locais de Saúde do distrito, através dos protocolos formativos previstos que darão centralidade aos serviços hospitalares e demais cuidados de saúde no distrito de Aveiro.

Federação Distrital do PS de Aveiro.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.