Três jovens furtaram roupa de centro comercial e agrediram funcionárias na tentativa de fuga

1768
PSP.
Comercio 780

A PSP de Aveiro deteve na cidade, durante a tarde de ontem três jovens por suspeita de roubo, no interior de um estabelecimento situado num centro comercial.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Os suspeitos (um rapaz de 17 anos, e duas raparigas de 18 e 21 anos) deslocaram-se a uma loja de vestuário desportivo, munidos de sacos vazios, “tendo conseguido colocar no seu interior várias peças de vestuário”, refere a polícia em comunicado.

“Ao serem abordados por uma funcionária da loja, causaram alarido, mas abandonaram o local, a fim de tentarem a fuga”. No entanto, “já no exterior”, os elementos de segurança privada, juntamente com duas funcionárias da loja, foram intercetados, reagindo a estas com violência (puxões de cabelo e socos). Uma das funcionárias necessitou de ser transportada ao hospital, onde recebeu tratamento.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Na companhia dos suspeitos, encontrava-se uma menor, de 15 anos, irmã de uma das detidas, que tinha conseguido abandonar o local, antes da interceção dos restantes. A menor compareceu na esquadra juntamente com a mãe +ara fazer a entrega dos artigos furtados, os quais foram apreendidos de modo a serem entregues ao legítimo proprietário.

Já os suspeitos foram constituídos arguidos, prestaram Termo de Identidade e Residência e ficaram notificados para comparecerem em tribunal na tarde de hoje para aplicação de medidas de coação.

Sobre a menor identificada, a PSP adianta que “foi lavrada participação de factos ilícitos e feita a respetiva sinalização à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Aveiro.”

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.