Sever do Vouga: Segurança Social aprova abertura de nova creche em Pessegueiro do Vouga

521
Paços de Concelho de Sever do Vouga (Foto Facebook da Câmara de Sever do Vouga).
Dreamweb 728×90 – Video I

A Segurança Social deu ‘luz verde’ à candidatura da Associação Pró Cidadão Deficiente Integrado (APCDI), com sede em Sever do Vouga, para abrir uma valência dedicada à infância.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Artigo relacionado

Sever do Vouga: Autarquia colabora na abertura de creche em Pessegueiro do Vouga

A informação foi transmitida pelo presidente da Câmara na última Assembleia Municipal (AM) durante a análise dos últimos meses de gestão camarária.

A candidatura foi apresentada com o apoio municipal, lembrou Pedro Lobo, mostrando satisfação com a aprovação da tutela.

“Recebemos a boa notícia de que, após todos os nossos esforços, a Segurança Social aprovou a nova creche com 46 vagas da APCDI, a instalar na escola do Cruzeiro, na freguesia de Pessegueiro do Vouga”, adiantou.

O edil garantiu que a Câmara iria “continuar o trabalho com a APCDI e apoio da Juntade Freguesia para que a abertura ocorra o mais breve possível”.

Terreno reservado em Talhadas para extensão de saúde

Já na área da saúde, o presidente severense deu conta do “agrado” com que foi recebida a comunicação da Junta de Freguesia de Talhadas dando conta que correspondeu afirmativamente ao pedido municipal para “reservar” a parcela de terreno solicitada pela Câmara para a construção da nova extensão de saúde. “Agradecemos em nome de todos os munícipes, porque irá servir todo o concelho”, referiu Pedro Lobo.

Artigo relacionado

Sever do Vouga: Câmara faz ponto de situação de investimentos em habitação e saúde

A Câmara de Sever do Vouga tem continuado a “encetar esforços” junto da Unidade Local de Saúde da Região e Aveiro “para melhorar as condições dos serviços de saúde” no concelho, aguardando, também, que seja apresentado “o plano de emergência nacional prometido pelo Governo” para os primeiros 60 dias.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.