Sever do Vouga: Autarquia colabora na abertura de creche em Pessegueiro do Vouga

1059
Assinatura da alteração do contrato de comodato da Escola do Cruzeiro (Pessegueiro do Vouga).
Comercio 780

A Câmara de Sever do Vouga está a apoiar o alargamento da oferta de lugares nas creches do concelho.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Depois de Talhadas, “este ano, encetamos procedimentos para a abertura de uma creche no lugar do Cruzeiro, na freguesia de Pessegueiro do Vouga. Assinamos, esta semana, a alteração do contrato de comodato da Escola do Cruzeiro para permitir o funcionamento desta resposta social no edifício”, anunciou o presidente da edilidade numa nota partilhada pelas redes sociais.

“Mantemo-nos empenhados com as necessidades das famílias que residem no nosso concelho”, refere Pedro Lobo.

A Câmara severense afirma-se consciente da carência de vagas nas respostas sociais de creche, pelo que pretende “continuar a mediar soluções junto das IPSS locais e organismos públicos para resolver esta necessidade premente.”

No ano passado, foi possível a abertura da creche da Santa Casa da Misericórdia de Sever do Vouga na freguesia de Talhadas. Segue-se Pessegueiro do Vouga, num trabalho que está a ser feito em colaboração Centro Distrital da Segurança Social de Aveiro e com a APCDI – Associação Pró Cidadão Deficiente Integrado “para que a abertura possa ocorrer em breve prazo.” A Junta de Freguesia de Pessegueiro do Vouga também “já demonstrou disponibilidade para cooperar na concretização deste projeto.”

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780