Quase 800 compostores domésticos entregues a munícipes de Oliveira do Bairro

763
Compostagem doméstica (Foto da CM de Oliveira do Bairro).
Smartfire 728×90 – 1

A Câmara de Oliveira do Bairro está a distribuir, gratuitamente, 790 compostores domésticos e baldes de 10 litros pelos munícipes.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A iniciativa decorre no âmbito do projeto ‘Dar Valor é Dar Vida’, que pretende incentivar a separação no domicílio de resíduos urbanos biodegradáveis (resíduos alimentares e de jardim) e produção de composto.

A distribuição gratuita de compostores domésticos pelos habitantes do concelho é feita mediante o preenchimento de um formulário de inscrição, disponível no site municipal.

“Para além da entrega de contentores, a autarquia está também a realizar ações de sensibilização que visam esclarecer e informar a população sobre o que são, como separar e quais as vantagens e procedimentos para a recolha seletiva dos resíduos urbanos biodegradáveis”, refere o comunicado.

No âmbito de uma candidatura ao Fundo Ambiental, o município de Oliveira do Bairro tornou-se um dos primeiros municípios da área de ação da ERSUC (entidade que assegura a recolha seletiva de resíduos em 36 concelhos da região Centro) a implementar medidas para a valorização de biorresíduos.

Discurso direto

“Podem participar neste projeto e receber os compostores domésticos todos os cidadãos residentes no Concelho de Oliveira do Bairro, cuja residência disponha de condições físicas para colocar este equipamento, como um quintal, horta, jardim ou terreno. Com este projeto, pretendemos proporcionar as condições necessárias aos munícipes para que reciclem os resíduos que produzem nas suas habitações, o que tem vantagens ambientais e económicas, contribuindo assim para um ambiente mais sustentável, bem como para a redução da tarifa de tratamento dos resíduos, que pesa cada vez mais no orçamento familiar” – Jorge Pato, vice-presidente da Câmara.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780