Sever do Vouga: Autarquia anuncia reforço dos cuidados médicos no concelho

1039
Paços de Concelho de Sever do Vouga.

O Centro de Saúde de Sever do Vouga terá a sua equipa médica e serviços reforçados a partir de 4 de setembro, informa a Câmara local.

A medida resulta da contratação de um médico especialista em medicina geral e familiar.

“O acordo estabelecido, com assunção de responsabilidades quer pela autarquia quer pelo SNS, resulta de intensas e duras negociações entre o Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga (ACES), a Administração Regional de Saude do Centro, em articulação com o Gabinete do Ministro da Saúde”, adianta uma nota partilhada pela edilidade severense.

A atividade do novo médico “seguirá o planeamento elaborado pelo atual diretor do Centro de Saúde de Sever do Vouga que identifica o ficheiro em aberto na Extensão de Saúde de Talhadas, permitindo libertar outros médicos para aumentar a assistência aos utentes, inscritos no centro de saúde.”

A falta de cuidados primários naquela freguesia levou a Junta local a assumir os encargos com a realização das consultas de médicos.

A Câmara considera que “a carência na prestação de cuidados de saúde à população do concelho impõe medidas concretas que visem a resolução de um problema que se arrasta há vários anos”. Por isso, “o executivo assume um papel ativo e de cooperação com os diversos agentes da área da saúde para melhorar os cuidados de saúde primários dos Severenses.”

Artigo relacionado

Sever do Vouga: Câmara procura atrair colocação de médicos no Centro de Saúde

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.