BioRia: Voluntários chamados a contribuir para a preservação da biodiversidade local

754
Baixo Vouga Lagunar (foto partilhada pelo Facebook do BioRia).

A Câmara de Estarreja, através do programa BioRia, organiza dia 2 de setembro, sábado, uma ação de voluntariado ambiental para controlo da invasora erva-das-pampas nos campos do Baixo Vouga.

“Esta espécie sul-americana tem conquistado cada vez mais território no nosso país, invadindo habitats naturais, e provocando graves impactos na fauna e flora silvestres”, alerta a edilidade.

Para travar a sua dispersão “é fulcral” trabalhos no terreno para “remover as ‘plumas’ ou ‘penachos’, antes da libertação das sementes.

Assim, de forma a minimizar a dispersão desta invasora nos habitats que rodeiam o percurso de Salreu do Bioria, são convocados voluntários, com concentração no Centro de Interpretação Ambiental (Salreu). Trabalhos de manhã (9h30-12h30) e à tarde (14h-18h). Inscrições gratuitas para [email protected] ou para o 962 774 466 (Chamada para rede móvel nacional).

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.