Setembro quente…muito quente

1674
Ria de Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Cidade dos Canais está seguramente melhor. Mais dinâmica, apelativa e acolhedora. Aveiro cresceu e projetou-se, conquistando a Europa.

Catarina Barreto *

Terminou a época de férias, da maioria dos portugueses e claro aveirenses… A Cidade retoma a normalidade, sem o frenesim dos carros de matrícula estrangeira, nem as filas para comprar a nossa maravilha doce.

Mas, a normalidade deste Setembro, não se poderá dizer normal… Além do calor abrasador , com que o nosso São Pedro, Padroeiro da também nossa Aradas, nos brinda, este Setembro advinha-se quente… muito quente.

Com as eleições legislativas marcadas para dia 6 de Outubro, num dos grandes bastiões da direita, a luta pelas legislativas prevê-se acesa.
Recordemos que em 2015, o PPD/PSD em coligação com o CDS/PP, conquistou 10 deputados, ao invés o PS conquistou 5 deputados. É certo que o PS quer reforçar na Cidade dos Canais e sobretudo na Região de Aveiro, no seu distrito. No entanto, também será certo que o PSD não deixará os seus créditos por mãos alheias, e defenderá a bandeira laranja com garra, assim como o CDS/PP lutará pela sua sempre boa posição no distrito.

E nesta guerra acesa pelas legislativas, os Autarcas continuarão o seu bom trabalho iniciado em 2017…

E a nossa Cidade, para os mais distraídos adormecida em Agosto, eventualmente dormiriam eles… enquanto as obras prosseguiam a bom ritmo, os Festivais se faziam nas Dunas de São Jacinto e a Cidade vibrava , com as suas ruas cheias, numa clara demonstração, que a aposta no Turismo pela Câmara, foi e é uma aposta ganha.

Mas, voltemos ao Setembro que se prevê quente… muito quente.

A meio do mandato autárquico, o tempo quer-se de balanço, verificar as promessas cumpridas, fazer ponto de situação das promessas a cumprir e sobretudo avançar… Virar a página e acelerar para a segunda metade do mandato.

A Cidade dos Canais está seguramente melhor… Mais dinâmica, apelativa e acolhedora. Aveiro cresceu e projetou-se, conquistando a Europa.

As obras proliferam pelos quatro cantos do concelho, capta-se investimento privado , que de mãos dadas com o investimento público consolidam a capital de distrito.

A Cidade vê os seus Unidades de Saúde a serem remodelados, as suas Escolas a serem intervencionadas, as principais vias de circulação a serem reabilitadas, a Cultura a dominar as ruas e a encher as salas de espetáculos, os movimentos associativos a afirmarem-se como verdadeiras forças e sobretudo assiste a este reforço de amor a Aveiro. Cultiva-se o gosto e o amor por Aveiro, o nosso Beira-mar reconquista aos poucos o seu lugar no panorama nacional e sob o amarelo do Beira, dos Ovos e do Sol que brilha nas ruas da beira-mar, vamos voltando a sentir um grande orgulho neste Aveiro grande.

E o Setembro quente… muito quente…
Deste Setembro quente espera-se posições sérias e credíveis do futuro do nosso país, do nosso distrito. Espera-se muito de quem terá a responsabilidade de representar a nossa bela região e sobretudo espera-se que o povo sabiamente escolha o nosso futuro.

Por cá, neste Setembro quente, continuarão os eleitos no melhor desempenho possível do cargo, fazendo sempre mais e melhor por Aveiro!

Catarina Barreto,

* Advogada e presidente da Junta de Freguesia de Aradas (PSD-CDS) [email protected].