São João da Madeira: Autarquia financiou nova ambulância dos bombeiros locais

883
Nova ambulância dos Bombeiros de São João da Madeira.

A Câmara de São João da Madeira comparticipou em 35.000 euros a aquisição de nova viatura de socorro pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira.

A entrega da ambulância ocorreu por ocasião das cerimónias comemorativas do 95.º Aniversário da instituição. As potencialidades e operacionalidade foram testadas e demonstradas por elementos da corporação no âmbito de exercícios realizados no Quartel das Travessas.

“Esta nova ambulância está apetrechada de acordo com o estipulado nas portarias relativas a veículos de socorro, incluindo equipamento cardiovascular (desfibrilhador), de transporte e mobilização (nomeadamente, diversos tipos de macas), de imobilização (colete de extração e colares cervicais, entre outros dispositivos), de diagnóstico e de controlo da via aérea e ventilação”, explica um comunicado do município

Além do apoio para a compra da viatura, a autarquia assumirá um subsídio anual 150.000 euros, bem como cerca de 80.000 euros para funcionamento das duas equipas de intervenção permanente (EIP) e 3.000 para a área da formação de infantes e cadetes.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.