S. João da Madeira: À descoberta da flora e de animais emblemáticos do Parque do Rio Ul

865
Visitas guiadas pelo parque do rio Ul, São João da Madeira.
Dreamweb 728×90 – Video I

No sábado, o convite é para criar uma coleção de espécies vegetais. No domingo, o desafio é reconhecer marcas que os habitantes deste espeço verde imprimem no solo.

Há novas visitas guiadas de interpretação do Parque do Rio Ul programadas para este fim de semana. Os participantes terão, assim, oportunidade para descobrirem mais sobre este espaço verde do Município de S. João da Madeira, em especial sobre a sua fauna e flora.

No sábado, 26 de outubro, com início às 15h30, o guia José Pedro Silva vai orientar os participantes na criação de uma coleção de espécies de flora existentes no Parque do Rio Ul.

No domingo, 27 de outubro, às 10h30, é a vez de Sofia Tavares ajudar os inscritos a conhecerem alguns dos animais emblemáticos deste espaço verde, através de marcas “impressas” no solo.

A participação nestas atividades, que são dirigidas ao público em geral, é gratuita, mas de inscrição obrigatória, via formulário on-line acessível através de www.facebook.com/parquedorioul ou diretamente em goo.gl/cqnz9h.

Cada uma das iniciativas realiza-se mediante um número mínimo de 10 inscritos, sendo o máximo de 25. O ponto de encontro é a Casa da Natureza do Parque do Rio Ul (junto à cafetaria local).

As visitas guiadas interpretativas são uma iniciativa do Município de S. João da Madeira e são realizadas no âmbito do projeto de “Conservação e Dinamização do Parque do Rio Ul – Promoção do Parque”, cofinanciado no âmbito do programa Norte 2020.

Publicidade, Serviços & Donativos