S. Jacinto: Nova lancha não está garantida para fazer a paragem do ferry

2214
S. Jacinto, Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Aveiro remete para breve a divulgação da alternativa para assegurar as ligações fluviais para S. Jacinto quando o ferry suspender a atividade devido a trabalhos de manutenção periódicos agendados para o mês de março.

Nas situações anteriores em que o ferry ficou indisponível, o serviço tem sido assegurado pela lancha ‘Transria’.

Um cidadão residente em S. Jacinto divulgou esta quarta-feira uma denúncia pública em jeito de protesto pelo facto da renovada lancha ‘Dunas de S. Jacinto’ ainda não ter sido utilizada pela população local, expondo outros problemas nas travessias.

Artigo relacionado

Reclamado apoio da lancha Dunas de S. Jacinto para falhas do ferry

A presidência da Câmara, através da sua assessoria de imprensa, não esclareceu se a empresa concessionária dos transportes (Aveirobus) equaciona ativar para as ligações fluviais de pessoas a lancha ‘Dunas de S. Jacinto’, de 80 lugares, que, segundo apurámos, já tem feito serviços com turistas, apesar de ainda não ter cais dedicados.

As outras queixas, dando conta de insatisfação com o serviço de transporte fluvial, são “refutadas em absoluto” pela autarquia, garantindo que são “completamente falsas” as situações reportadas.

Artigo relacionado

Ferry elétrico de Aveiro começa a ser construído durante o verão

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.