S. Jacinto: Câmara e Junta preparam “solução para o grave problema financeiro”

1157
Edifício-sede da Junta de Freguesia de S. Jacinto, Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

O presidente da Câmara de Aveiro aproveitou a visita à freguesia de São Jacinto, esta sexta-feira, no âmbito de um périplo pelo concelho a pretexto das comemorações do Dia da Cidade, para uma “reunião de trabalho conjunta” com a Junta local centrada nas dificuldades financeiras, devido a dívidas que motivaram penhoras e a suspensão dos apoios municipais (via delegação de competências).

Segundo um comunicado, o encontro com o executivo local a que preside Arlindo Tavares decorreu “no quadro do desenvolvimento de uma solução para o grave problema financeiro e de gestão da Junta para ser possível o pagamento das dívidas” e retomar a atividade “com contas certas e boa gestão financeira”.

Não são dados mais pormenores sobre a forma de saneamento financeiro que os responsáveis autárquicos analisaram “nesta nova fase da vida” da Junta que, garante a nota de imprensa, está a ser “gerida com transparência, rigor e seriedade em trabalho de equipa com a Câmara de Aveiro e proximidade com os cidadãos e as associações.”

Artigo relacionado

Aveiro: PS defende plano de redução da dívida da Junta de S. Jacinto

Sobre “obras e projetos em curso”, o comunicado informa que o projeto de requalificação do Parque de Campismo de São Jacinto está “em fase final de projeto” e a Casa Mortuária aguarda a preparação do lançamento de um segundo concurso para a execução da obra, prevendo-se que a empreitada possa avançar no final do verão deste ano. O edifício, a construir junto ao cemitério, na Rua da Saudade, tem uma estimativa de custo de 150.000 euros.

Quanto ao ferryboat, “aproxima-se da sua fase final de execução, investimento de 7,3 milhões de euros. Ao mesmo tempo, estão a ser instalados os sistemas de carregamento nos cais adquiridos por 1,4 milhões de eiros.

A Câmara informa, também, que a recuperação de quatro habitações do Bairro Social de São Jacinto segue para concurso público.

O dia de trabalho em São Jacinto começou com uma reunião do presidente da Câmara com o Comandante do RI10 “para tratar de um vasto leque de assuntos que respeitam à cooperação” entre o município e o Exército.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.