Rotunda do ISCA vai receber melhoramentos por razões de segurança viária

2601
Rotunda do ISCA, Aveiro.
Comercio 780

A nova rotunda junto ao ISCA, que abriu ao trânsito em Maio passado, vai sofrer melhoramentos nos próximos dias, estando previsto, inclusivamente, que o atravessamento pedonal seja substituído pela passagem superior a deslocalizar da zona da Escola Básica 2,3 João Afonso.

Informação dada pelo presidente da Câmara, esta sexta-feira à noite, na Assembleia Municipal, indo ao encontro de alertas deixados pelo deputado agora independente Raul Martins, sobre a existência de alguns riscos, nomeadamente no uso da passadeira. O vogal sugeriu mesmo que a passagem superior da avenida da universidade fosse colocada junto ao ISCA e seja proibido circular pela via.

Ribau Esteves admitiu a deslocalização para as imediações do ISCA da passagem superior “por ser pouco utilizada”, adiantando também que está ser preparada a colocação de lombas na entrada para o campus, a pedido da universidade, bem como um conjunto de faixas transversais na aproximação de cada sentido, para reduzir a velocidade do trânsito.

“Não é ter sucedido um atropelamento, felizmente sem consequências de maior, mas resulta da avaliação destas semanas”, justificou o edil, adiantando ainda que está a ser discutido com a universidade a redefinição da rua agora designada de D. António Marcelino, nas traseiras do seminário.

Artigos relacionados

PS pede correções junto à nova rotunda do ISCA e requalificação da avenida da Universidade

Rotunda do ISCA negligencia protecção dos utilizadores vulneráveis – MUBi

Aveiro: Rotunda do ISCA-UA aberta ao trânsito

Publicidade, Serviços & Donativos