Aveiro: Rotunda do ISCA-UA aberta ao trânsito

5411
Foto Filipe Bento (Facebook).

A Câmara de Aveiro informa que estão concluídos os trabalhos da empreitada de reformulação do nó da Avenida da Universidade de Aveiro, junto ao ISCA.

Uma “intervenção de qualificação da rede viária de enorme importância, com o objetivo de melhorar as condições de segurança para o peão, ciclistas e automobilistas, no antigo cruzamento semaforizado”.

A edilidade decidiu proceder à abertura “total” da circulação do tráfego na rotunda do ISCA-UA.

A obra foi precedida de “um rigoroso e profícuo trabalho” com a Universidade de Aveiro (UA), tornando “possível compatibilizar o projeto” com a sua função de nova entrada e saída do campus e outras intervenções agregadas, nomeadamente a requalificação urbana da agora denominada Rua D. António Marcelino (antiga Rua de Santiago).

A nova rotunda também se enquadra na “reformulação viária desta zona, visando a melhoria da sustentabilidade rodoviária para os edifícios da ampliação do Hospital Infante D. Pedro, a construir nos terrenos ocupados pelos antigos armazéns da Câmara e pelo Estádio Mário Duarte.”

Câmara e UA trabalham agora no projeto de qualificação do ilhéu central, “com o objetivo de construir uma peça de arte referencial” à academia, cabendo à instituição de ensino o desenvolvimento do projeto e ao município a execução da obra.

A rotunda custou cerca de 250.000 euros, “constituindo-se também nesta zona como a plataforma de ligação da via ciclável que vai fazer a ligação entre o campus da UA e a estação da CP”.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780