Obras de ampliação e qualificação do Centro Educativo de Verdemilho começam em julho

261
Centro Educativo de Verdemilho.
Smartfire 728×90 – 1

O Tribunal de Contas visou o contrato entre a Câmara Municipal de Aveiro (CMA) e a empresa PEMI – Construção e Engenharia, Lda., no valor de 466.233,32€ (+IVA), que vai permitir o arranque da obra ampliação e qualificação do Centro Educativo de Verdemilho.

O projeto prevê a construção de uma nova área de portaria, servindo a escola e o jardim-de-infância, a construção de duas novas salas de aula, quartos de banho, cobertura da zona de recreio interior, construção de infraestruturas de apoio e ligação aos edifícios existentes.
Além disso o Centro Educativo de Verdemilho conhecerá melhorias nas infraestruturas de águas pluviais e a criação de dois espaços exteriores, compostos pelo campo de jogos e parque infantil, assim como de uma nova vedação de todo o Centro Escolar.

Obras no fim do ano letivo

A obra terá o seu início no dia 1 de julho, logo após o encerramento do ano letivo 2018/19 e respetiva deslocalização de todos os materiais e mobiliário.
Durante o período da execução da obra, que deve estar concluída até ao final do ano civil de 2018, as crianças do Pré-Escolar manterão as suas atividades nas atuais instalações, com o cumprimento de todas as medidas de segurança e garantidas todas as condições de trabalho.

Novo ano letivo planeado

Com o objetivo de cuidar bem do arranque do próximo ano letivo 2019/20, a CMA e o Agrupamento de Escolas Mário Sacramento desenvolveram várias reuniões de trabalho tendo sido decidido que os alunos dos 2.º, 3.º e 4.º anos de escolaridade do 1.º Ciclo terão as suas atividades letivas desenvolvidas nas instalações da Escola Básica 2/3 de Aradas, enquanto que os alunos do 1.º ano de escolaridade serão distribuídos por duas turmas, uma a ser criada na Escola das Leirinhas e outra na Escola do Bonsucesso.
Após a conclusão das obras, todas as oito turmas do 1º Ciclo serão instaladas no Centro Escolar de Verdemilho, iniciando o segundo período letivo já nas novas instalações.

Recordamos que a CMA tem também em curso o concurso para a construção do prolongamento e intervenção na Rua Basílio Tavares Lebre, que fará a ligação do Centro Escolar de Verdemilho à Travessa da Rua da Agra, de modo a resolver o grave problema de acessibilidades ao Estabelecimento de Ensino e conferindo maior segurança ao mesmo.

Câmara de Aveiro

Publicidade, Serviços & Donativos