Ricardo Maia analisa vitória em Ol. do Bairro e perspetiva jogo “muito interessante” em Castelo de Paiva

1657
Foto do Facebook do Beira-Mar.
Comercio 780

O treinador do Beira-Mar valorizou a segunda parte do jogo em Oliveira do Bairro, domingo passado, que terminou com uma vitória por 0-2, após um nulo ao intervalo.

Artigos relacionados

Futebol distrital/ Campeonato Sabseg: Assista aos 32 golos da ronda e às análises das partidas

Futebol: Aurinegros guardaram o melhor para a segunda parte (Ol. do Bairro 0- Beira-Mar 2)

“Foi uma partida equilibrada, sobretudo na primeira parte”, comentou Ricardo Maia que viu a sua equipa ganhar pela quinta vez seguida na divisão de elite do futebol aveirense.

“A nossa intenção”, explicou o ‘mister’, “passava inicialmente por controlar o jogo com bola, num misto com organização e, depois, retirar partido do nosso ponto forte nas transições rápidas”.

“Estivemos suficientemente bem preparados para o momento da transição, na saída rápida, sabíamos o que explorar na equipa do Oliveira do Bairro e onde poderíamos tirar partido, mas não fomos tão competentes no momento da organização, daí termos optado, muitas vezes, por um jogo mais vertical, sem o critério desejado. O Oliveira do Bairro apresentou o seu jogo habitual, de resto as equipas conhecem-se bem. O resultado ao intervalo era completamente aceitável”.

Os “ajustes” feitos ao intervalo “para assumir maior protagonismo” tiveram o resultado esperado pelo treinador ao longo da segunda parte: “Vimos claras melhorias na forma de estar com a bola, fomos mais ousados e ambiciosos ao envolver os laterais. Com naturalidade chegámos à vantagem. Subimos de produção. Aconteceram dois golos, poderiam ter acontecido mais, também para o Oliveira do Bairro. Foi um resultado justo, mas fizemos por merecer mais pelo que jogámos na segunda parte e não tanto pela primeira”.

“Queremos chegar a Castelo de Paiva e mostrar toda a nossa competência”

A deslocação a Castelo de Paiva, no próximo domingo, será o jogo com mais interesse da terceira jornada da fase de apuramento do campeão opondo os primeiros classificados de cada zona na fase regular. O Paivense segue agora em segundo com 28 pontos, a oito do Beira-Mar.

“Sabemos do grau de dificuldade desta partida, entre equipas que lideraram as suas zonas. Sabemos do momento de forma do Paivense, da dificuldade de jogar no seu sintético, das mais valias da equipa. Partiremos, de qualquer forma, com ambição, como aconteceu até aqui”, disse Ricardo Maia na antevisão do embate.

“Iremos aprofundar o conhecimento do Paivense ao máximo, trabalhar isso. São duas equipas muito boas. Mas vamos à procura de mais três pontos, respeitando o adversário. A presença dos nossos adeptos será muito relevante, contamos com uma casa cheia. Assim, teremos os condimentos todos para um grande jogo, vai ser muito interessante. Queremos chegar a Castelo de Paiva e mostrar toda a nossa competência”, concluiu. Ricardo Maia

Mais informações em https://www.afatv.pt/jornada/1

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.