Futebol: Aurinegros guardaram o melhor para a segunda parte (Ol. do Bairro 0- Beira-Mar 2)

1632
Facebook do Beira-Mar.
Comercio 780

O Beira-Mar foi a Oliveira do Bairro vencer por 0-2 (golos  obtidos na segunda parte) a contar para a segunda jornada da fase de apuramento do campeão da divisão de elite do futebol aveirense.

Os aveirenses seguem na liderança, agora com 36 pontos. O Paivense, próximo adversário do Beira-Mar, subiu ao segundo lugar (28 pontos) depois de ter ido a Cesar ganhar por 0-3. O Águeda perdeu em casa 1-2 com o Florgrade, com quem trocou de posição. Mas as duas equipas somam 24 pontos. Lamas e Estarreja empataram 1-1.

Ficha do jogo em AFA TV ou FPF / AFA .

O nulo ao intervalo espelhava bem o jogo a que se assistiu na primeira parte: equilibrado e sem oportunidades flagrantes de golo.

O Beira-Mar, que não fez mudanças no onze, viu a equipa da casa ser a primeira a ‘dar um ar da sua graça’ através de um livre direto apontado por Esgueirão, com Diogo Almeida a corresponder com uma defesa atenta.

Seria necessário esperar pelos minutos finais para os visitantes conseguirem rondar com maior perigo  a baliza dos locais, o que aconteceu em dois cantos seguidos. No segundo, Rafa Fonseca cabeceou junto a trave.

No regresso do descanso, quando parecia que o jogo iria manter o figurino dos primeiros 45 m, os aveirenses conseguiram gerar mais dinâmicas ofensivas e colocaram-se em vantagem no marcador.

Antes disso, aos 9 m, um cruzamento de Rafa Fonseca foi anulado por Isaak. Pouco depois, Rafinha e Leandro Vieira combinaram pela direita, com este último a rematar por cima. O golo inaugural surgiu aos 60 m na sequência de um canto na direita. Diego Tavares elevou-se junto ao segundo poste e desviou de cabeça para o fundo da baliza (terceiro golo  na prova).

O Oliveira do Bairro via-se obrigado a recorrer a um futebol mais direto. Num lance na grande área, os bairradinos reclamaram grande penalidade por pretensa carga sobre Miguel Oliveira.

Do lado contrário, o central Ricardo Almeida, bem posicionado, poderia ter aproveitado melhor num cabeceamento. O 0-2 não tardou, num remate forte de Diogo Tavares, aos 77 m, apontando aquele que foi o seu 16ª golo (melhor marcador dos aveirenses).

O Beira-Mar esteve perto de voltar a marcar por Sacra, recém entrado, que rematou ao poste.

Na resposta dos locais, uma abordagem deficiente de Ricardo Almeida esteve quase a dar auto golo.

Gonçalo, guarda-redes da casa, ainda impediu Marcelo Santiago de festejar o terceiro golo.

Mais informações em https://www.afatv.pt/jornada/1

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.