Reabilitação da EB1 de Azurva adjudicada por 1,5 milhões de euros

1526
Escola de Azurva, Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Aveiro deliberou ontem, na sua reunião pública, a adjudicação da requalificação e ampliação da Escola Básica do 1.ºCiclo (EB1) de Azurva pelo valor de cerca de 1,531 milhões de euros.

A obra, lembra a edilidade em comunicado, “é parte integrante da estratégia definida na Carta Educativa do Município de Aveiro, que está em vigor desde o final de 2019, e prevê a reorganização profunda da rede escolar municipal e a requalificação dos estabelecimentos de ensino, dotando-os de todos os requisitos de conforto, segurança e qualidade para alunos, funcionários e corpo docente”.

O projeto da EB1 de Azurva prevê a ampliação da atual infraestrutura, com a adição de uma sala de ensino pré-escolar e a criação de uma biblioteca. As quatro salas de aula atuais vão ser reabilitadas.

A empreitada irá tratar ainda de renovar as estruturas sanitárias e salas de apoio. Serão também criados novos espaços exteriores de recreio coberto e organizado o recreio descoberto, nomeadamente com a reabilitação do polidesportivo atual.

Logo após a assinatura do contrato, o processo segue para visto do Tribunal de Contas.

Publicidade, Serviços & Donativos