Costura solidária em Sever do Vouga apresenta coleção

4078
Foto com roupa 'Encosta da Oliveira'.
Comercio 780

A associação Encosta da Oliveira, de Sever do Vouga, lançou uma coleção de roupa de mulher que já está ao dispor do público.

Um conjunto de 12 peças, passíveis de serem coordenadas, onde se incluem vestidos, blusas e macacões.

A ideia surgiu no decorrer de uma formação em costura organizada para desempregadas, pessoas com baixos rendimentos e amantes desta arte.

A finalidade seria aproveitar os conhecimentos adquiridos pelas formandas para lhes proporcionar um rendimento para o orçamento familiar e, em simultâneo, criar algo que desse visibilidade e financiamento à associação. Foi criada uma Bolsa de Costureiras atualmente composta por 15 mulheres de diversos pontos do concelho de Sever do Vouga.

» Feita totalmente de modo manual e exclusivamente com materiais de origem nacional, a coleção “Madalena” oscila entre os 30 e os 55 euros, valores que são repartidos entre quem confecionou a peça de vestuário e a Encosta da Oliveira, que irá utilizar as verbas angariadas para dinamizar os projetos que tem em desenvolvimento na área infanto-juvenil.

A Encosta da Oliveira é uma associação sem fins lucrativos sedeada em Sever do Vouga que nasceu a 28 de março de 2018 após ter vencido uma menção honrosa num concurso nacional promovido pelo IPDJ com um projeto de inovação social e de combate à exclusão e discriminação. A sua ação foca-se em atividades direcionadas para a população infanto-juvenil em específico e na dinâmica familiar em geral.

Mais info em https://www.instagram.com/encostadaoliveira/ | https://www.facebook.com/encosta.oliveira/

Publicidade, Serviços & Donativos