Ovar: Vereadores do PS voltam a alertar para problemas nos transportes públicos

1994
Executivo camarário de Ovar.

Os eleitos do PS na Câmara de Ovar continuam preocupados com a falta de transportes públicos.

“Sabemos que continua a não haver ligações ao fim de semana entre Ovar e o Furadouro. Não conseguimos perceber o porquê desta situação que penaliza bastante os utentes deste serviço”.

O novo alerta foi deixado pelo vereador Artur Duarte na partilha do habitual resumo de reuniões camarárias.

“Lembramos que essas carreiras foram objecto de um contrato de concessão por parte da CIRA (Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro) que não está a ser cumprido, pelo que urge encontrar uma solução que resolva definitivamente este problema, devendo a Câmara empenhar-se directamente neste assunto e desenvolver todas as acções necessárias para que este serviço seja reposto”, reclamou o eleito do PS.

O presidente da Câmara terá esclarecido que os contratos de concessão de transportes são da competência da CIRA, existindo “um problema de rentabilidade” que levará as empresas a cancelar algumas carreiras, mas iria procurar perceber o que se está a passar para encontrar soluções quanto antes.

Em face desta resposta, os vereadores do PS voltaram a insistir que “a situação é insustentável e urge que no âmbito da CIRA ou da Câmara se resolva a situação”.

Publicidade, Serviços & Donativos