PSP apoiou recolha de aves em risco

1832
Imagem cedida pela PSP.
Dreamweb 728×90 – Video I

A PSP apoiou nos últimos dias a recolha e encaminhamento para tratamento de aves entregues por moradores nas cidades de Santa Maria da Feira e Aveiro.

Na Feira, um cidadão de 39 anos alertou a políca para uma ave de rapina que havia encontrado, momentos, antes, caída no solo.

“A coruja, que apresentava ferimentos numa asa, foi entregue ao Parque Biológico de Gaia – uma reserva protegida, situado no vale do Rio Febros, nas freguesias de Avintes e Vilar de Andorinho”, refere a PSP em nota de imprensa.

Em Aveiro, agentes foram chamados à freguesia da Glória e Vera Cruz onde havia notícia da queda de uma ave, nas imediações de um prédio.

“No local, os polícias verificaram que um milhafre se encontrava caído no solo, apresentando alguns ferimentos. O cidadão que informou esta polícia referiu que a ave tinha voado, momentos antes, contra o varandim de vidro da sua residência”, adianta a PSP.

O milhafre foi transportado para o Centro Interpretativo da Reserva Natural das Dunas de São Jacinto.

Também em Esgueira, um cidadão de 37 anos encontrou dois melros, de tenra idade, caídos no solo, sendo que um deles já tinha falecido à chegada da PSP.

“Dado o adiantamento da hora, o cidadão prontificou-se a cuidar da ave até ficar recuperada e, logo que possível, colocá-la no seu habitat natural. O cidadão foi informado de que poderia contactar o Centro Interpretativo da Reserva Natural das Dunas de São Jacinto”, conclui a nota policial.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780