Florestas.pt nasce em Aveiro para conhecer e valorizar o sector

2359
Florestas.pt

A The Navigator Company, através do RAIZ – Instituto de Investigação da Floresta e do Papel, que tem sede em Aveiro, ativou uma nova plataforma digital inteiramente dedicada à floresta portuguesa.

Acessível no endereço www.florestas.pt coloca online “um conjunto alargado de informação sobre o setor florestal nas suas diversas dimensões” (natural, ambiental, recreativa, socioeconómica e técnico-científico) sob o mote “conhecer, valorizar e cuidar da floresta portuguesa”.

A plataforma Florestas.pt conta com o apoio e colaboração da comunidade científica nacional e de várias instituições e iniciativas com ligação à floresta.

» Em Portugal, a floresta representa 36% do solo continental, numa extensão superior a três milhões de hectares, segundo o 6.º Inventário Florestal Nacional, apresentado em 2019 (com dados que reportam a 2015). Este valor coloca Portugal em linha com a média europeia e mostra um aumento de 59 mil hectares (1,9%) face a 2010 (data da avaliação anterior).

» A plataforma Florestas.pt está a cargo do RAIZ – Instituto de Investigação da Floresta e do Papel, um centro de investigação privado, sem fins lucrativos, reconhecido como entidade do Sistema Científico e Tecnológico Nacional e como Centro de Interface – Centro de Valorização e Transferência de Tecnologia, e da The Navigator Company.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780