PS/Ílhavo defende entrada gratuita nos museus municipais aos domingos de manhã

975
Eduardo Conde, PS de Ílhavo.
Smartfire 728×90 – 1

Os Vereadores eleitos pelo Partido Socialista, Eduardo Conde, Sérgio Lopes e Sara Pinho, defenderam em recente reunião da Câmara Municipal de Ílhavo a gratuitidade das entradas nos museus do concelho todos os domingos no período da manhã.

O PS manifestou discordância quanto à proposta da maioria PSD de harmonizar a oferta gratuita do Museu da Vista Alegre e do Museu Marítimo de Ílhavo, passando os dois museus a oferecer entrada gratuita um domingo por mês.

Ao invés, os autarcas do PS defendem que o horário gratuito do Museu da Vista Alegre, todos os domingos de manhã, deveria ser igualmente praticado pelo Museu Marítimo de Ílhavo, à imagem da prática corrente em muitos museus do país.

Eduardo Conde defendeu que a maior regularidade do horário gratuito de entrada nos museus do Município, proposta pelo PS, serve melhor o objetivo de atracão de novos públicos, de fixação de turistas, de formação cultural dos mais jovens e de acesso das pessoas e famílias carenciadas aos projetos museológicos do concelho.~

PS de Ílhavo.

Publicidade, Serviços & Donativos