PS / Aveiro: Paula Urbano Antunes é recandidata

511
Paula Urbano Antunes, ao centro.

Paula Urbano Antunes é recandidata à presidência da concelhia do PS de Aveiro.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A atual líder dos socialistas aveirenses comunicou aos militantes a candidatura ao segundo mandato, que irá estar focado na preparação das eleições autárquicas.

“Recandidatamo-nos à Comissão Política Concelhia de Aveiro para prosseguirmos o trabalho iniciado em 2022. Com os mesmos e com novos protagonistas. Todos têm lugar no Partido Socialista. Os mais jovens e os menos jovens. Os mais experientes e os menos experientes”, refere Paula Urbano Antunes esperançada, assim, em mobilizar e unir a estrutura local.

A ex-vereadora é, por agora, a única candidata aos orgãos concelhios. A lista está a ser ultimada. Sabe-se que Alberto Souto, ex-presidente da Câmara, que cumpriu dois mandatos, voltará a ser o mandatário.

Discurso direto

“Falta pouco mais de um ano para terminar um ciclo político de 20 anos de gestão autárquica protagonizada pelo PSD/CDS. 20 anos de ausência de obras estruturantes. 20 anos de investimento no acessório e de esquecimento do essencial. Investimento, apenas no centro da cidade. A aposta na gentrificação é uma aposta ganha pelo atual executivo camarário. A freguesia do centro da cidade vê os seus naturais serem substituídos por habitantes de classe média alta e por atividades económicas ligadas ao turismo. As freguesias limítrofes perdem equipamentos, não retêm ou atraem população, apresentam um espaço público degradado e as vias de acesso às mesmas carecem de manutenção. A participação dos cidadãos nas tomadas de decisão é vista como desnecessária. O facto de se terem ganho eleições é entendido como um mandato para agir, sem ouvir, e para não ouvir, quando se pede para agir.”

Continuar para ler apresentação da recandidatura.

Artigo relacionado

Distrito: Eleições internas no PS agendadas para 5 de julho

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.