Proteção Civil: Bombeiros de Ílhavo com apoio garantido para segunda EIP

1025
Bombeiros de Ílhavo.

A Câmara de Ílhavo deu luz verde ao acordo de cooperação com os bombeiros locais que permite a criação de segunda Equipa de Intervenção Permanente (EIP) da corporação.

Com o reforço operacional, os ‘soldados da paz’ ficarão em condições de “dar uma resposta mais eficaz às situações de emergência por forma a garantir um maior e melhor socorro à população”, refere a edilidade em comunicado.

O apoio financeiro atinge no total 248.766 euros, contemplando o cumprimento das responsabilidades legais com os seguros do pessoal (32.000 euros), a manutenção da EIP atual e a criação de uma segunda equipa.

Trata-se de um financiamento dos recursos humanos (50%), no âmbito do protocolo com os Bombeiros e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) que suporta 56.766 euros.

Segundo Fernando Caçoilo, presidente do município, o apoio atribuído aos bombeiros locais tem em conta “o especial momento em que toda a nossa estrutura social foi abalada pela Covid-19, com impactos marcantes na concretização do plano de atividades das associações e também da autarquia.

Outros apoios municipais

» A autarquia assume ainda a comparticipação da atividade corrente da associação (90.000 euros); o carroçamento de chassis Veículo Tanque Tático Urbano (VTTU) (20.000 euros), a aquisição de Ambulância de Transporte Múltiplo (ABTM) elétrica com maca e 5 lugares (30.000 euros), a compra de Veículo Dedicado ao Transporte de Doentes (VOTO) elétrico e de 7 lugares (10.000 euros) e ainda a aquisição de fardamento de proteção, de trabalho, urbano e florestal (10.000 euros).

Publicidade, Serviços & Donativos