Aveiro: Adjudicada a requalificação do antigo complexo do INDESP

3263
Pavilhão do antigo INDESP, Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara adjudicou, na sua reunião de executivo desta tarde, as obras de requalificação e reabilitação da complexo desportivo do antigo INDESP (piscina e pavilhão), que o Governo transferiu para gestão municipal.

A empreitada em causa ronda cerca de 2,5 milhões de euros.

A requalificação da piscina, que está por conta do Galitos, irá custar 1,2 milhões de euros. Já o restauro do pavilhão, que é utilizado pelo Alavarium, deverá atingir cerca de 1,3 milhões de euros.

“As empreitadas vão tratar da reabilitação global das infraestruturas, com o melhoramento da eficiência energética e qualidade da ventilação dos edifícios, recuperação dos pavimentos e paredes, qualificação das salas de apoio e balneários, infraestruturas elétricas e de águas pluviais, além da manutenção dos sistemas de abastecimento das piscinas”, adianta a Câmara de Aveiro em comunicado.

Artigo relacionado

Aveiro: Complexo do antigo INDESP passa a 1 de março para a mãos da autarquia

1,2 milhões de euros em repavimentações de estradas de Cacia e Nariz

Na mesma reunião, o executivo adjudicou uma nova empreitada de pavimentações em Cacia e Nariz que prevê melhoramentos orçados em 1,2 milhões de euros.

“Os trabalhos vão incidir na requalificação da pavimentação, execução de redes de águas pluviais, sinalização vertical e horizontal e pequenos arranjos urbanísticos, em 20 arruamentos, com uma extensão total de 9 kilómetros”, adianta o comunicado.

Foi também decidido a abertura de concurso público para a requalificação urbana da envolvente à EB 2,3 de Cacia e a ligação à Avenida Europa (preço base de 1,4 milhões de euros).

O projeto prevê para o reperfilamento da Avenida Fernando Augusto de Oliveira, com a reformulação dos sentidos de tráfego, o redimensionamento do perfil transversal dos arruamentos, a criação de uma ciclovia e de baias de estacionamento de veículos motorizados, a construção de um espaço de estar e de uma paragem de autocarro junto à entrada para a escola e a criação de um espaço verde de lazer com enquadramento na linha de água existente nas imediações.

Publicidade, Serviços & Donativos