Promoção do bem-estar e da saúde mental junto dos colaboradores

1000
Imagem do site da Grestel.

A preocupação com o bem-estar e a saúde mental em contexto laboral junto dos seus colaboradores encontra-se no ADN da Grestel através de um compromisso permanente com a Saúde e a Segurança no Trabalho.

Por Patrícia Marques *

No âmbito da celebração do Dia Mundial da Saúde Mental, no próximo dia 10 de outubro, a Grestel irá promover, pela primeira vez, uma semana inteira dedicada à promoção do bem-estar e da saúde mental junto dos seus colaboradores.

A Grestel vê neste momento a oportunidade perfeita para sensibilizar os seus colaboradores para a importância do seu bem-estar mental, através de um conjunto de iniciativas que têm em comum a promoção de comportamentos determinantes para a sua saúde mental e bem-estar, dentro e fora do contexto laboral.

Do plano de atividades destacam-se a visita da Associação “Mais Feliz” (terapia do riso), no dia 11 de outubro, aulas diárias e ao ar livre de Zumba e, também, workshops e serviços de estética.

A semana culmina no sábado, dia 16 de outubro, com dois espetáculos no auditório do Parque de Exposições de Aveiro – um primeiro momento lúdico protagonizado pelo animador social Ângelo Valente, que irá apresentar o seu projeto “Never2Late”, seguido de um momento musical com a artista Verónica Matias.

A preocupação com o bem-estar e a saúde mental em contexto laboral junto dos seus colaboradores encontra-se no ADN da Grestel através de um compromisso permanente com a Saúde e a Segurança no Trabalho.

São exemplos desse compromisso:

  • Disponibilização de consultas de Medicina Curativa, Enfermagem e Fisioterapia;
  •  Promoção de Ginástica Laboral diária, transversal a toda a organização;
  • Oferta regular de aulas de ginásio;
  • Distribuição diária e gratuita de fruta da época a todos os colaboradores;
  • Protocolos com diversas entidades da área da saúde e bem-estar (nutrição, ótica e visão, agências de viagens);
  • Formação contínua;
  • Comunicação de apoio e incentivo aos colaboradores em termos de bem-estar geral e de saúde mental através dos seus canais internos;
  • Promoção de boas práticas ambientais entre todos os colaboradores, oferecendo condições de trabalho onde possam diariamente contribuir para um Ambiente mais sustentável.

* Responsável da comunicação e marketing da empresa  Grestel (Vagos).

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.