Primeira pedra da futura sede dos escuteiros da Murtosa lançada no ‘Dia do São Jorge’

1405
Lançamento simbólico da primeira pedra da nova sede do agrupamento 190.

As comemorações organizadas pela Junta Regional de Aveiro do Corpo Nacional de Escutas (CNE) do Dia de São Jorge, padroeiro do movimento escutista, que tiveram lugar na Murtosa, no passado domingo, ficaram assinaladas, entre outras atividades, pelo lançamento da primeira pedra da futura sede do agrupamento local.

O investimento da primeira fase das obras, que arrancarão a breve trecho, orçado em cerca de 96.000 euros será suportado pelo município da Murtosa que, para o efeito, celebrou um protocolo de cooperação com a Paróquia de Santa Maria da Murtosa.

Mais de 2.000 escuteiros da Região de Aveiro assistiram ao lançamento da primeira pedra da nova sede do agrupamento 190 da Murtosa do CNE.

“A atribuição deste relevante apoio financeiro representou o reconhecimento, por parte da Câmara Municipal, da relevância social do profícuo trabalho de formação das nossas crianças e jovens, desenvolvido, há décadas” pelo escuteiros locais, “ uma verdadeira escola de valores, onde o humanismo e o serviço ao próximo se assumem como vetores estruturantes”, refere uma nota de imprensa do município.

O município da Murtosa já havia doado, em 2016, o terreno para a construção da sede com uma área de 5.300 metros quadrados, situado entre a Rua União Beneficente Murtoense e a Avenida do Emigrante, por detrás do monumento ao emigrante, numa zona nobre do centro Vila, na envolvente do Parque Municipal da Saldida.

Publicidade, Serviços & Donativos