GNR recupera em Oliveira de Azeméis sete viaturas furtadas no Grande Porto

24608
Viaturas recuperadas em Oliveira de Azeméis.

A GNR recuperou no concelho de Oliveira de Azeméis sete viaturas furtadas no Grande Porto. A ocorrência hoje divulgada remonta a 26 de abril.

“No seguimento de uma mandado de detenção ordenado pelo Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira”, os militares detetaram os veículos na residência do suspeito do furto, um homem de 43 anos.

“Após algumas diligências, foi possível apurar que todos os veículos tinham sido furtados entre março e abril deste ano, na Área Metropolitana do Porto”, refere um comunicado.

As viaturas recuperadas serão entregues aos seus legítimos proprietários.

A operação contou ainda com o apoio de militares do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Oliveira de Azeméis.

O suspeito dos furtos na altura das buscas, não estaria em casa. É um indivíduo referenciado por consumo de estupefacientes, prática de furtos (metais não preciosos, gasóleo, entre outros) e abastecimento com fugas de gasolineiras sem pagar, que já cumpriu penas de cadeia.

A GNR chegou ao suspeito na sequência da investigação do que terá sido o seu mais recente furto de automóvel e gasóleo, ocorrido na zona do Porto.

Artigos contrafeitos apreendidos

Entretanto, em Águeda, a 27 de abril, a GNR identificou um homem de 64 anos por posse e exposição para venda ao público de 328 artigos contrafeitos.

“No decorrer de uma ação de patrulhamento, a GNR verificou que o indivíduo possuía uma pequena bancada nas festividades” de Aguada de Cima “onde vendia os artigos contrafeitos. “

A ação culminou na apreensão de artigos têxteis e calçado de diversas marcas e modelos.

O indivíduo foi identificado por incumprimento dos Direitos de Autor e Direitos Conexos e da Propriedade Industrial, o uso ilegal de marca e a venda de artigos contrafeitos, ficou sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência. Os factos foram participados ao Tribunal Judicial de Águeda.

Publicidade, Serviços & Donativos