Primeira área de serviço de autocaravanas de Ílhavo pronta em 2019

2406
Área de serviço de autocaravanas de Ílhavo.

“É com bastante orgulho e satisfação” que a Junta de Freguesia de São Salvador, em Ílhavo, informa que tiveram início os trabalhos da “primeira área de serviço de autocaravanas” no município.

As obras deverão ficar concluídas no final do primeiro trimestre de 2019, com inauguração prevista para Abril de 2019, aquando o 5º Encontro de autocarvanistas de S. Salvador, que é organizado com a Associação Autocaravanismo Portuguesa (AAP).

“A construção e gestão deste projeto é da total responsabilidade da Junta de Freguesia de São Salvador, sendo que são os próprios funcionários da Junta quem tem dado forma aos desenhos e necessidades desta obra, e que conta ainda com a participação de muitas pessoas, das quais destacamos os próprios operacionais da Junta e Autocaravanistas, como sejam o João, o Francisco e muitos outros que por cá vivem”, refere um comunicado.

O projeto tem um custo estimado em cerca de 5 mil euros, metade dos quais suportados pela Câmara Municipal. A Junta de Freguesia compromete-se ainda a disponibilizar o sistema de água potável (que será paga pelos utilizadores), ficando também responsável pela descarga de águas sujas e outras. Disponibilizará aos utilizadores ainda a utilização do WC do mercado.

A área de serviço de autocaravanistas de São Salvador é considerado pela Junta de Freguesia como “um projeto muito importante, estruturante e gerador de dinâmicas importantes para a economia local e muito particularmente para o turismo na nossa região.”

A Junta lembra também que o complexo do mercado de Ílhavo “tem vindo a ser por nós trabalhado, e por inúmeros operadores comerciais, com o objetivo de ter um leque mais variado de ofertas (lavandaria, snacks e restaurantes, cabeleireiro, Pet Shop, Mercado de legumes, Talho e Charcutaria, Fisioterapia, etc), que são complementadas com outros serviços adjacentes”.