Presidente da OLI galardoado com prémio internacional de empreendedorismo

1043
António Oliveira, presidente OLI.

António Oliveira, presidente da OLI, foi distinguido com o EY Entrepreneur of the Year, Prémio Inovação, anunciou a empresa aveirense de autoclismos fundada há 67 anos.

“O júri reconheceu a sua capacidade, ao longo dos últimos 40 anos, de transformar ideias em negócios que promoveram a inovação, criaram emprego e geraram impacto social”, refere uma nota de imprensa.

Entregue a cada dois anos em Portugal, esta foi a 8.ª edição do prémio. Entre os finalistas do júri liderado António Gomes Mota estiveram, além de António Oliveira (OLI), António Carlos Rodrigues (Casais), Carlos Mendes Gonçalves (Mendes Gonçalves), Guy Villax (Hovione) e Rupert Symington (Symington). Guy Villax conquistou o EY World Entrepreneur of the Year e Rupert Symington venceu o prémio Internacional.

O EY Entrepreneur of the Year nasceu em 1986 nos Estados Unidos da América. Tido como o mais antigo prémio de empreendedorismo a nível global, já distinguiu empresários como Jeff Bezos, da Amazon, Howard Schultz, da Starbucks, e Michael Dell, da Dell. Em Portugal, foram galardoados Belmiro Azevedo (Sonae), Carlos Moreira da Silva (BA) e António Amorim (Corticeira Amorim) e Guy Villax (Hovione).

A OLI trabalha para “o desenvolvimento de novas e melhores soluções para uma casa de banho hidricamente eficiente, confortável e segura para todos”.

Discurso direto

“Só com inovação é que nos conseguimos diferenciar e criar valor. Imaginar, nunca desistir dos desafios, sejam eles quais forem. Todos os desafios são possíveis de serem ganhos, desde que consigamos criar, inovar, encontrar soluções, dar a volta aos problemas. Todos os dias há novos desafios e oportunidades de crescimento e de surpreender. Determinação, rigor e nunca desistir” – António Oliveira, CEO da OLI.

Publicidade, Serviços & Donativos