Anadia: Lançadas obras de 2,5 milhões de euros

2961
Cidade de Anadia.
Comercio 780

A Câmara de Anadia lançou a concurso público três empreitadas nas áreas da saúde, educação e requalificação urbana e ambiental que representam um investimento superior a 2,5 milhões de euros.

Estão em causa as obras de requalificação do Centro de Saúde de Anadia (1,3 milhões de euros, a executar em 10 meses), requalificação e ampliação da Escola do 1º Ciclo da Moita (meio milhão de euros com um prazo de execução de 12 meses) e requalificação ambiental e paisagística do Monte Crasto ( 700 mil euros a executar em oito meses).

Segundo a presidente da Câmara, Teresa Cardoso, “a oportunidade do lançamento destas empreitadas tem em conta também a oportunidade aberta pelos Fundos Comunitários”, possibilitando alcançar a comparticipação financeira para a sua intervenção.

Centro de Saúde de Anadia

» O projeto vai permitir sanar algumas patologias de construção, bem como o ajustamento da organização interna, adaptando os espaços às novas exigências. Desta forma pretende-se que esta infraestrutura possa ter condições para acolher a criação de uma USF – Unidade de Saúde Familiar, bem como de um Gabinete de Estomatologia. As zonas exteriores também serão alvo de intervenção, permitindo organizar a circulação, o estacionamento e a iluminação pública.

Escola do 1º Ciclo da Moita

» Requalificação e remodelação do edifício principal. Criação de um edifício complementar de modo a dar cumprimento ao programa funcional, segundo a legislação em vigor. A intervenção irá permitir a criação de espaços de ensino, sociais e de apoio.

Requalificação ambiental e paisagística do Monte Crasto

» A zona do Monte Crasto, no centro da cidade de Anadia, vai ser alvo de requalificação ambiental e paisagística. O objetivo é transformar aquela zona num espaço verde urbano, dotado de sinalética, trilhos e circuitos de manutenção, miradouro com vista panorâmica sobre a cidade e a zona serrana, zonas de lazer e de merendas, em sintonia com a valorização, conservação e preservação do património natural e histórico.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780